Filmes

Top Gun: Segredo do personagem de Tom Cruise é revelado

Se tudo estivesse certo no mundo, teríamos visto a grande sequência do diretor Joseph Kosinski, Top Gun: Maverick, já lançada nos cinemas.

Mas, graças a uma coisinha chamada 2020, o grande retorno de Tom Cruise ao papel de Capitão Pete Mitchell foi adiado para julho de 2021, e os fãs ficaram refletindo um pouco mais sobre algumas das coisas que viram em trailers ou leram em entrevistas.

Mas pode ter sido encontrada a resposta para uma grande questão que foi colocada no primeiro trailer de Top Gun: Maverick, e essa é a chave para o mistério de por que o Capitão Mitchell não ultrapassou sua posição atual na Força Aérea dos Estados Unidos.

Quando o trailer de Top Gun: Maverick nos apresentou a próxima geração de loucuras, as coisas começaram com uma troca de diálogos enigmática.

Situada entre o Maverick de Tom Cruise e Ed Harris, que não é mostrado, somos apresentados a uma bela sequência de aviação que tem as seguintes informações dispostas:

“Harris: Mais de 30 anos de serviço. Medalhas de combate, citações, único homem a abater 3 aviões inimigos nos últimos 40 anos. No entanto, você não pode obter uma promoção, não vai se aposentar e, apesar de seus melhores esforços, você se recusa a morrer. Você deveria ser pelo menos um almirante de duas estrelas agora, mas aqui está, ‘Capitão’. Por quê?”

“Cruise: É um dos mistérios da vida, senhor.”

É um mistério, certo; e talvez não tenha recebido muita imprensa em torno de sua resposta potencial. A razão é que é meio óbvio porque o Capitão Pete Mitchell não gostaria de avançar na classificação após os eventos do lendário Top Gun.

É o mesmo motivo que o presidente de Bill Pullman, Whitmore, dá quando questionado por que ele está subindo em uma cabine para lutar contra alienígenas em Independence Day: o Capitão Mitchell é um piloto, e ele pertence ao ar.

Esse fato foi basicamente provado na sinopse lançada recentemente de Top Gun: Maverick.

Fim do mistério

Enterrada entre os detalhes de como Maverick de Tom Cruise enfrentará o legado de seu passado no treinamento do Tenente Bradley “Rooster” Bradshaw, interpretado por Miles Teller, há uma referência clara de por que o Capitão Mitchell não subiu na hierarquia.

Aqui está o resumo completo, para seu prazer de leitura:

“Depois de mais de trinta anos de serviço como um dos melhores aviadores da Marinha, Pete ‘Maverick’ Mitchell (Tom Cruise) está em seu lugar, trabalhando como um piloto de teste corajoso e evitando o avanço na classificação que o aterraria.”

“Quando ele se encontra treinando um destacamento de graduados de Top Gun para uma missão especializada como nenhum piloto vivo jamais viu, Maverick encontra o tenente Bradley Bradshaw (Miles Teller), com o apelido de ‘Rooster’, filho do falecido amigo de Maverick e o oficial de interceptação por radar, tenente Nick Bradshaw, também conhecido como ‘Goose’.”

“Enfrentando um futuro incerto e confrontando os fantasmas de seu passado, Maverick é levado a um confronto com seus próprios medos mais profundos, culminando em uma missão que exige o sacrifício final daqueles que serão escolhidos para voar.”

Maverick está sendo puro Maverick, não apenas com sua recusa em se tornar um almirante, mas também em sua resposta enigmática de Top Gun: Maverick sobre por que ele falhou em fazê-lo.

Para tornar as coisas ainda mais interessantes está o fato de que, embora Pete Mitchell não tenha subido no mundo, seu ex-rival que se tornou amigo Iceman (Val Kilmer) com certeza mudou.

Sendo sugerido para ser um almirante quatro estrelas na sequência, pronta para lançamento em julho de 2021, deve ser interessante ver como e se os dois fazem uso desse cenário em uma conversa cinematográfica.

Por enquanto, a maior parte de Top Gun: Maverick está em segredo, o que significa que embora uma pergunta tenha sido respondida, muitas outras permanecem sem solução.

Como Maverick e Rooster reagirão à presença um do outro? O Capitão Pete Mitchell é realmente o homem certo para treinar a próxima geração de pilotos de caça? Qual é esta missão que “exige o sacrifício final?”

Julho de 2021 é quando teremos essas respostas, desde que o filme continue em curso para sua grande estreia.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.