Filmes

Veja a lista definitiva de filmes de Keanu Reeves

Estamos vivendo na “renascença de Keanu Reeves”. O ator vem alcançando cada vez mais sucesso, e já é considerado o namoradinho da internet. Em 2021 e 2022, dois grandes filmes do ator vão chegar aos cinemas: Matrix 4 e John Wick 4.

A carreira do ator entrou em declínio em meados dos anos 2000 e atualmente vive uma de suas melhores fases.

Para fãs que querem conferir o crescimento de Keanu Reeves no cinema, o site Screen Rant separou em ordem cronológica uma definitiva lista de filmes do ator.

Confira abaixo!

Juventude Assassina (1986)

Juventude Assassina foi um dos primeiros filmes de Keanu Reeves em Holywood. O longa acompanha a história de um adolescente que admite ter matado a namorada – e leva dois amigos para ver o corpo. Reeves interpreta um desses amigos.

Bill & Ted: Uma Aventura Fantástica (1989)

Bill & Ted – Uma Aventura Fantástica foi lançado em 1989, e traz dois estudantes, vividos por Keanu Reeves e Alex Winter, viajando no tempo em uma cabine telefônica. O filme é considerado um dos mais importantes da carreira de Keanu Reeves, e ganhou uma continuação em 2020.

Caçadores de Emoção (1991)

Lançado nos anos noventa, Caçadores de Emoção é um filme realmente divertido. O longa de Katheryn Bigelow acompanha um agente do FBI, vivido por Reeves, que se infiltra em uma gangue de surfistas para investigar uma série de assaltos a bancos.

Drácula de Bram Stoker (1992)

Comandado magistralmente por Francis Ford Coppola, Drácula de Bram Stoker é um dos melhores filmes de vampiros de todos os tempos. No longa, que conta com Gary Oldman, Winona Ryder e Anthony Hopkins no elenco, Keanu Reeves interpreta o mocinho Jonathan Harker.

Velocidade Máxima (1994)

Velocidade Máxima é um dos melhores filmes de Keanu Reeves e Sandra Bullock. O longa acompanha a eletrizante história de uma bomba em um ônibus, que estouraria se o veículo parasse.

O Advogado do Diabo (1997)

O Advogado do Diabo é uma obra prima do cinema que traz algumas das melhores performances das carreiras de Keanu Reeves e Al Pacino. O filme conta a história de um jovem advogado brilhante, vivido por Reeves, que se vê envolvido em uma trama diabólica ao ser contratado por uma forma comandada pelo próprio demônio.

Matrix (1999)

Matrix é um filme icônico e que marcou época. Além disso, a pioneira ficção científica lançou a carreira de Keanu Reeves para o estrelato mundial. No filme de 1999, Reeves interpreta Neo, o Escolhido. O filme contou com duas sequências e deve ganhar mais um capítulo em breve.

Constantine (2005)

Keanu Reeves interpretou o investigador paranormal Constantine no filme homônimo, lançado em 2005. A performance do ator como o personagem da DC foi extremamente elogiada, embora o filme em si não tenha contado com grande aclamação crítica.

John Wick (2014)

Iniciando uma nova fase da carreira de Keanu Reeves, John Wick foi o início eletrizante de uma das franquias de ação mais bem sucedidas da atualidade, com 3 filmes já lançados. Após John Wick abrir a franquia com chave de ouro, o segundo capítulo fez ainda mais sucesso e expandiu completamente a mitologia do personagem. O terceiro capitulo de John Wick foi lançado em 2019.

Toy Story 4 (2019)

Um dos projetos mais recentes de Keanu Reeves no cinema foi Toy Story 4. No filme, Keanu Reeves faz sua estreia na franquia como Duke Kaboom, um brinquedo de ação canadense que ajuda Woody em suas aventuras.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.