Netflix

Veja o real significado do final de Pieces of a Woman, da Netflix

O final de Pieces of a Woman encerra uma história angustiante de luto com pedaços de esperança.

Estrelado por Vanessa Kirby e Shia LaBeouf, Pieces of a Woman de Kornél Mundruczo é um conto sobre a dor intransponível de uma mulher após a perda de seu recém-nascido e a maneira como ela se encontra desmoronando com o peso emocional desse trauma. Pieces of a Woman está atualmente disponível para streaming na Netflix.

O brilho absoluto de Pieces of a Woman se desdobra nos primeiros 30 minutos, que se aproxima de um parto domiciliar particularmente visceral e angustiante, que Mundruczó filma em uma única e longa tomada.

Isso ajuda a elevar a ansiedade e a expectativa em torno do parto à sua forma mais pura, à medida que a cena se desenvolve de uma maneira quase Godardiana, ou seja, sua proclamação de que o cinema é “verdade, 24 quadros por segundo”.

A crueldade da verdade ocupa o centro do palco em Pieces of a Woman, em que um operário de construção chamado Sean (LaBeouf) e Martha (Kirby) estão esperando um filho juntos e parecem estar sempre preparados para o penúltimo momento.

Decidindo mutuamente sobre o parto em casa, os dois aguardam ansiosamente a chegada de sua parteira, Barbara, depois que Martha sofre contrações dolorosas e rompe a bolsa d’água.

No entanto, Barbara está noiva em outro lugar e envia outra parteira treinada, Eve (Molly Parker), como substituta de último minuto. Enquanto o casal fica um pouco incomodado com esse desvio de planos, Eva garante que eles estão em boas mãos.

O que se segue é uma odisseia palpável de dor e expectativa, enquanto Martha arfa e se contorce de dor, e Sean se esforça ao máximo para confortá-la com as piadas de seu pai e garantias gentis. Enquanto o bebê nasceu com sucesso, as coisas tomam um rumo catastrófico quando Eva percebe que algo não está certo.

Aqui está o significado do final de Pieces of a Woman, explicado.

O significado do final

O final de Pieces of a Woman significa que, assim como a macieira, que agora está imbuída de um crescimento majestoso e abundância, Martha foi capaz de superar seu trauma gradualmente, eventualmente tendo um filho, potencialmente com um novo parceiro.

Também é possível que ela tenha adotado, dado o parto angustiante que teve de suportar, e que agora é uma mãe solteira.

De qualquer forma, Martha agora é capaz de experimentar as alegrias da maternidade, sem deixar o fardo do passado pesar sobre ela.

Ela também parece ter se aproximado da mãe e da irmã, encontrando conforto na segurança da família. No final de Pieces of a Woman, Martha finalmente consegue respirar, assumindo o controle de sua vida e de suas emoções maternas.

Pieces of a Woman está agora disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.