Veja quem são os heróis da Marvel e DC em Pequenos Grandes Heróis

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Atenção! Contém spoilers de Pequenos Grandes Heróis.

Embora façam parte do gênero cinematográfico mais bem sucedido da atualidade, os filmes de super-heróis muitas vezes pecam por uma enorme quantidade de clichês. Por isso mesmo, o filme Pequenos Grandes Heróis investiu em paródias e referências dos personagens da Marvel e DC.

Produzido por Robert Rodriguez, Pequenos Grandes Heróis é uma sequência de As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl, filme em 3D lançado em 2005.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Lançado no Natal de 2020, o longa acompanha a história de um grupo de super-heróis capturado em uma invasão alienígena. Na ausência dos poderosos, os filhos dos heróis lutam para resgatá-los e salvar o mundo dos invasores.

O site Screen Rant listou todos os heróis da Marvel e DC parodiados pela Netflix em Pequenos Grandes Heróis; confira abaixo!

Homem de Ferro

A referência mais clara a Tony Stark em Pequenos Grandes Heróis é a caracterização do personagem Marcus Moreno, interpretado por Pedro Pascal. Assim como o Homem de Ferro, o personagem não tem poderes – mas mesmo assim é o grande líder de uma equipe de super-heróis.

O Homem de Ferro também é parodiado da descrição do herói Tech-No, vivido por Christian Slater. Sem poderes, o gênio conta com a tecnologia para derrotar os vilões.

Hulk

Embora Pequenos Grandes Heróis foque mais nos filhos dos super-poderosos, alguns personagens menores fazem referência a outros heróis da Marvel.

Um deles é Crushing Low, vivido por Brently Heilbron. Sabe-se que o herói costuma causar grande destruição com seus poderes de superforça. Como ele é um dos heróis sequestrados, sua força aparece apenas em históricas contadas pelos protagonistas.

Flash

Nenhum time de super-heróis fica completo sem um personagem super-rápido. Em Pequenos Grandes Heróis, esse personagem é Blinding Fast, interpretado por Sung Kang.

O herói é uma paródia direta do Flash, um dos personagens mais importantes da DC. Os dois compartilham os mesmos poderes, da super-velocidade aos reflexos insuperáveis.

Superman

Em Pequenos Grandes Heróis, a paródia de Superman é o Miracle Guy, interpretado por Boyd Holbrook. Ele é um dos primeiros heróis a aparecer no filme da Netflix, e impressiona a todos com suas habilidades sobre-humanas.

Assim como o Superman, Miracle Guy conta com uma enorme gama de poderes, o que inclui – é claro – o voo e a super-força. O personagem no entanto é bem mais arrogante que o Clark Kent da DC.

Sr. Fantástico

As paródias de Pequenos Grandes Heróis não param nos heróis adultos! No longa, o herói mirim Noodles tem os mesmos poderes do Sr. Fantástico, o líder do Quarteto Fantástico.

O personagem de Lyon Daniels é filho da Invisi Girl, uma heroína com poder de invisibilidade. Assim como o personagem da Marvel, o jovem consegue esticar os membros em proporções inimagináveis.

Doutor Estranho

Doutor Estranho é o feiticeiro mais famoso da Marvel, e entre suas habilidades está o controle do tempo. O poder é referenciado em Pequenos Grandes Heróis nos gêmeos Rewind e Forward.

Enquanto Rewind tem a habilidade de voltar no tempo – apenas por alguns segundos – sua irmã Forward consegue avançar a linha temporal, também por poucos segundos.

Pequenos Grandes Heróis está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio