DC

Veja quem são os heróis da Marvel e DC em Pequenos Grandes Heróis

Atenção! Contém spoilers de Pequenos Grandes Heróis.

Embora façam parte do gênero cinematográfico mais bem sucedido da atualidade, os filmes de super-heróis muitas vezes pecam por uma enorme quantidade de clichês. Por isso mesmo, o filme Pequenos Grandes Heróis investiu em paródias e referências dos personagens da Marvel e DC.

Produzido por Robert Rodriguez, Pequenos Grandes Heróis é uma sequência de As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl, filme em 3D lançado em 2005.

Lançado no Natal de 2020, o longa acompanha a história de um grupo de super-heróis capturado em uma invasão alienígena. Na ausência dos poderosos, os filhos dos heróis lutam para resgatá-los e salvar o mundo dos invasores.

O site Screen Rant listou todos os heróis da Marvel e DC parodiados pela Netflix em Pequenos Grandes Heróis; confira abaixo!

Homem de Ferro

A referência mais clara a Tony Stark em Pequenos Grandes Heróis é a caracterização do personagem Marcus Moreno, interpretado por Pedro Pascal. Assim como o Homem de Ferro, o personagem não tem poderes – mas mesmo assim é o grande líder de uma equipe de super-heróis.

O Homem de Ferro também é parodiado da descrição do herói Tech-No, vivido por Christian Slater. Sem poderes, o gênio conta com a tecnologia para derrotar os vilões.

Hulk

Embora Pequenos Grandes Heróis foque mais nos filhos dos super-poderosos, alguns personagens menores fazem referência a outros heróis da Marvel.

Um deles é Crushing Low, vivido por Brently Heilbron. Sabe-se que o herói costuma causar grande destruição com seus poderes de superforça. Como ele é um dos heróis sequestrados, sua força aparece apenas em históricas contadas pelos protagonistas.

Flash

Nenhum time de super-heróis fica completo sem um personagem super-rápido. Em Pequenos Grandes Heróis, esse personagem é Blinding Fast, interpretado por Sung Kang.

O herói é uma paródia direta do Flash, um dos personagens mais importantes da DC. Os dois compartilham os mesmos poderes, da super-velocidade aos reflexos insuperáveis.

Superman

Em Pequenos Grandes Heróis, a paródia de Superman é o Miracle Guy, interpretado por Boyd Holbrook. Ele é um dos primeiros heróis a aparecer no filme da Netflix, e impressiona a todos com suas habilidades sobre-humanas.

Assim como o Superman, Miracle Guy conta com uma enorme gama de poderes, o que inclui – é claro – o voo e a super-força. O personagem no entanto é bem mais arrogante que o Clark Kent da DC.

Sr. Fantástico

As paródias de Pequenos Grandes Heróis não param nos heróis adultos! No longa, o herói mirim Noodles tem os mesmos poderes do Sr. Fantástico, o líder do Quarteto Fantástico.

O personagem de Lyon Daniels é filho da Invisi Girl, uma heroína com poder de invisibilidade. Assim como o personagem da Marvel, o jovem consegue esticar os membros em proporções inimagináveis.

Doutor Estranho

Doutor Estranho é o feiticeiro mais famoso da Marvel, e entre suas habilidades está o controle do tempo. O poder é referenciado em Pequenos Grandes Heróis nos gêmeos Rewind e Forward.

Enquanto Rewind tem a habilidade de voltar no tempo – apenas por alguns segundos – sua irmã Forward consegue avançar a linha temporal, também por poucos segundos.

Pequenos Grandes Heróis está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.