Filmes

Velozes e Furiosos 9 traz reencontro de Dom e [SPOILER] em imagem; veja

Para a surpresa de todos, Han retornará em Velozes e Furiosos 9. Uma nova imagem do filme revela o personagem encarando Dom no filme.

Vin Diesel falou à EW sobre a importância do personagem na franquia, relembrando sobre alguns pontos da história dos filmes lançados até agora.

“Han é parte importante da franquia. Se vocês lembrarem, ele é meio que responsável pelos anos que Dom Toretto fica longe. Ele é quem está fazendo trabalhos com ele no México, é o único que sabe onde Dom está e, de muitas formas, é a ponte para o retorno de Dom em Desafio em Tóquio”, disse Vin Diesel.

“Há algo muito especial e mágico sobre o personagem de Han. Quando vocês assistirem o filme sentirão isso, mas acredito que é outra mostra de que não devemos virar nossas costas para a família, você não desiste da família”, continuou o astro de Velozes e Furiosos.

Veja a foto de Han e Dom, além de outra com Dom e Letty, abaixo.

Han está de volta

O retorno de Han em Velozes e Furiosos 9 é uma mudança significativa na franquia. Ele morreu originalmente durante uma das sequências de perseguição em Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio em 2006, mas essa não foi a última aparição de Han.

Han retornou à franquia para mais três filmes, até que sua morte foi recriada no final de Velozes e Furiosos 6. Nesta versão da cena, foi revelado que sua morte não foi um acidente e que Deckard Shaw (Jason Statham) queria que Han morresse como vingança pelo que aconteceu com Owen Shaw (Luke Evans).

Essa mudança fez apenas os fãs odiarem Deckard mais em Velozes e Furiosos 7 e o que ele fez não foi esquecido quando a franquia começou a torná-lo um herói.

Foi a adição de Deckard à equipe de Dom em Velozes e Furiosos 8 e seu subsequente papel de co-protagonista em Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw que iniciou o movimento #JusticeForHan. Essa hashtag se tornou um dos maiores pontos de discussão da franquia on-line por anos, com diferentes pessoas envolvidas indicando que uma resposta poderia vir em breve.

Agora sabemos que isso está acontecendo em Velozes e Furiosos 9 quando Han está de volta, para surpresa dos fãs e a maioria dos personagens do filme. A decisão de reconsiderar a morte de Han, para que agora não aconteça, é um movimento que ajudará a abrir caminho para Deckard se tornar completamente um herói.

Dito isso, o outro benefício dessa mudança é que Han está de volta à franquia novamente. Detalhes sobre seu papel – e como ele está por perto – em Velozes e Furiosos 9 são escassos no momento, mas ele será bem-vindo de volta ao grupo de Dom de braços abertos.

Ele pode ter sofrido um acidente na última vez que o público o viu, mas os trailers já mostraram que ele não terá problemas em voltar ao volante. Um dos momentos finais do primeiro trailer mostra Han colocando seu carro laranja em ação.

Velozes e Furiosos 9 chega em abril de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.