Filmes

Vingadores: Guerra Infinita indica retorno de personagem sumido e fãs não notam

Vingadores: Guerra Infinita sutilmente preparou o retorno da Enfermeira Noturna de Rachel McAdams em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Em 2016, o Marvel Studios finalmente decidiu adicionar magia e feitiçaria ao MCU.

Eles inicialmente relutaram em explorar o sobrenatural, preocupados que os espectadores estivessem mais acostumados com a pseudociência de personagens como Homem de Ferro e Capitão América.

Mas Doutor Estranho foi um sucesso fenomenal, em parte porque a Marvel usou uma fórmula testada e confiável.

O filme foi uma história original em que Stephen Strange de Benedict Cumberbatch buscou a ajuda dos Mestres das Artes Místicas após sofrer um ferimento grave, mas logo se viu abandonando a vida civil em favor de proteger o mundo de ameaças interdimensionais.

O interesse amoroso era Christine Palmer, de Rachel McAdams, uma personagem vagamente adaptada dos quadrinhos, onde ela era uma das mulheres associadas a uma história em quadrinhos de curta duração chamada Enfermeira Noturna.

McAdams foi confirmada para retornar em Doutor Estranho 2, um anúncio que pegou os espectadores de surpresa porque eles presumiram que Strange havia deixado Nova York para trás.

Na realidade, porém, Vingadores: Guerra Infinita sugeriu que Doutor Estranho está morando em Nova York mais uma vez – no Sanctum Sanctorum na 117A Bleecker Street, um dos três Santuários que geram um feitiço protetor em todo o planeta.

Cada um dos Santuários é tradicionalmente protegido por um membro dos Mestres das Artes Místicas, mas Nova York perdeu seu defensor em Doutor Estranho quando o Mestre Drumm foi morto.

Retorno de personagem importante

É importante notar que, tanto em Thor: Ragnarok quanto em Vingadores: Guerra Infinita, Stephen Strange foi mostrado em Bleecker Street. Claramente, ele se tornou seu novo protetor.

Isso é importante porque significa que Stephen Strange não abandonou necessariamente todos os aspectos de sua antiga vida.

Ainda morando em Nova York, no Sanctum Sanctorum, ele poderia interagir facilmente com velhos amigos e colegas – e seria muito mais fácil para ele passar um tempo com Christine Palmer do que com qualquer outra pessoa.

Ela deu a ele uma chance quando todos os outros o rejeitaram, e ela também foi brevemente atraída para o mundo da magia em Doutor Estranho quando Stephen Strange foi forçado a ir até ela para ajudar no tratamento de ferimentos que sofreu enquanto lutava contra o Barão Mordo e os Zelotes.

Ela já foi forçada a aceitar a existência de feitiçaria e magia, e não é difícil imaginar sua curiosidade natural levando-a a passar mais tempo com o futuro Feiticeiro Supremo.

O primeiro Doutor Estranho não desenvolveu muito Christine como personagem, mas esperançosamente, Doutor Estranho 2 pode resolver esse problema da Enfermeira Noturna.

Sam Raimi assumiu o cargo de diretor de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, e o experiente diretor sempre tendeu a mostrar os interesses amorosos como personagens principais por direito próprio – como mostrado em sua trilogia clássica do Homem-Aranha, estrelada por Kirsten Dunst como tanto quanto Tobey Maguire.

Será empolgante ver como a Enfermeira Noturna se encaixa no mundo de Doutor Estranho 2.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, da Marvel, chegará aos cinemas em março de 2022.

Enquanto isso, Vingadores: Guerra Infinita está agora disponível no Disney+.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.