Vingadores Ultimato: A conexão de Thanos e Tony Stark que fãs notaram só agora

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Thanos e Tony Stark, o Homem de Ferro, possuem um claro paralelo em Vingadores: Ultimato, da Marvel. Os dois finalizam os arcos no amado longa.

Enquanto Thanos é o dono do estalo decisivo em Vingadores: Guerra Infinita, Tony Stark faz isso em Vingadores: Ultimato. Porém, os personagens da Marvel possuem uma conexão que demorou para os fãs notarem.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O ponto foi notado por Ana Dumaraog, do Screen Rant.

O Homem de Ferro e Thanos são mais parecidos que os fãs da Marvel imaginam. Não apenas isso, a história dos dois é contada ao mesmo tempo no MCU, o universo cinematográfico da editora.

Thanos surge no MCU a partir de Thor, em 2011. Nesse momento, Tony Stark, já com dois filmes do Homem de Ferro, se volta para a causa dos Vingadores. As histórias deles andam lado a lado até Vingadores: Ultimato.

No topo de tudo isso está a conexão que foi notada só agora: Tony Stark e Thanos são amaldiçoados pelo conhecimento.

Isso fica mais claro colocando a história dos dois lado a lado.

Thanos é igual a Tony Stark

Thanos surge com o objetivo de unir todas as Joias do Infinito e mudar o destino do universo. Enquanto isso, Tony Stark começa a pensar na segurança do planeta ao ficar preocupado com as ameaças do universo.

O que isso diz sobre os dois? Thanos e Homem de Ferro são exageradamente preocupados com o futuro e com o legado que vão deixar.

O que muda aqui são os objetivos de cada um. Thanos tem uma visão distorcida de que precisa matar populações para mudar as coisas, enquanto o Homem de Ferro sabe que pode fazer isso usando o conhecimento dele e a tecnologia criando sistemas de proteção.

Outra conexão muito forte dos dois é também que os personagens da Marvel não gostam muito de fazer as coisas sozinhos. O Homem de Ferro e Thanos deixam para os outros as principais ações até Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato.

Thanos tem seus “minions”, como Loki em Os Vingadores e Ronan em Guardiões da Galáxia. Enquanto isso, Tony Stark envolve os heróis da Marvel e tenta criar a legião dos Homens de Ferro e Ultron.

Isso muda bastante a visão sobre o primeiro grande arco do MCU. Não apenas isso – dá uma opinião que fãs da Marvel vão odiar: o final com a morte de Tony Stark e Thanos pode ter sido perfeito.

Vingadores: Ultimato pode ser visto no Disney+, bem como os outros filmes da Marvel.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio