Filmes

Will Smith quebrou recorde em 2020

Em qualquer ano, os maiores sucessos de bilheteria costumam chegar aos cinemas nos meses do verão norte-americano, mas como 2020 sendo um ano sem precedentes por uma série de razões, o filme de maior bilheteria dos Estados Unidos foi um lançamento em janeiro, com Bad Boys para Sempre, com Will Smith, no topo das paradas com US$ 204,4 milhões.

Curiosamente, 1917, que foi lançado em 2019, foi o segundo filme de maior bilheteria de 2020, pois arrecadou US$ 157,9 milhões, com o lançamento de dezembro de 2019 marcando grandes números graças a ele garantindo uma série de prêmios e reconhecimentos importantes no início de 2020 e ajudando-o a vencer a concorrência.

Quando o público olhar para as receitas de bilheteria em 2020, os totais certamente virão com uma série de asteriscos. Devido à pandemia de coronavírus, os cinemas em todo o mundo fecharam suas portas em março de 2020, com os novos lançamentos sendo vistos apenas em janeiro e fevereiro.

O maior sucesso de 2020

Filmes como A Caçada e Bloodshot estrearam brevemente nos cinemas, embora rapidamente mudaram para os serviços digitais de aluguel ou compra quando os cinemas fecharam.

Com o passar dos meses, os cinemas internacionais começaram a reabrir à medida que vários países conseguiam controlar melhor a contenção da pandemia.

Tenet de Christopher Nolan, que estava programado para ser um dos maiores lançamentos de 2020, atrasou seu lançamento por semanas a fio, enquanto outros grandes sucessos de bilheteria atrasaram seus lançamentos em meses.

A Warner Bros. e até o próprio Nolan esperavam que o lançamento de Tenet pudesse ajudar a conduzir o público de volta aos cinemas e reviver o interesse na experiência cinematográfica, com o filme estreando pela primeira vez em mercados estrangeiros selecionados em agosto antes de estrear no mercado dos Estados Unidos em setembro.

Infelizmente, com cinemas abertos limitados e funcionando com capacidade reduzida, Tenet não conseguiu causar um grande impacto de bilheteria. Para complicar ainda mais as coisas, o filme tinha uma série de estipulações de onde poderia ser exibido, tornando difícil até mesmo para o fã mais devoto de Nolan ver sua mais nova aventura no cinema.

O futuro da indústria do cinema ainda não está claro, visto que ainda estamos no meio da pandemia.

Certamente, a promessa de uma vacina sendo distribuída traz esperança de que 2021 possa ver algum senso de normalidade ser retomado ao redor do mundo, mas entre não haver um cronograma oficial de quando esses eventos poderiam ocorrer e estúdios como a Warner Bros. se comprometendo a lançar seus filmes não apenas em cinemas selecionados, mas também no HBO Max no mesmo dia de sua estreia no cinema, isso provavelmente significa que pode não ser até 2022 ou 2023 que veremos a indústria do cinema voltar aos números pré-pandêmicos.

Bad Boys para Sempre, com Will Smith, está agora disponível para compra ou aluguel no Google Play Filmes.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.