Filmes

Zendaya é Mary Jane em Homem-Aranha: De Volta ao Lar? Veja a verdade

Zendaya vive a MJ do MCU, o universo cinematográfico da Marvel. Por conta das iniciais, muitos fãs acham que a atriz é Mary Jane, a famosa namorada do Homem-Aranha.

Porém, a verdade é outra e muitos fãs se esquecem. A explicação sobre a personagem de Zendaya foi feita ainda na época de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, em 2016.

Naquele ano, Kevin Feige, o presidente dos estúdios Marvel, conversou com a IGN sobre a reviravolta mais polêmica de Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Em uma cena no final do filme, a personagem de Zendaya, chamada Michelle, diz: “Você pode me chamar de MJ”.

As iniciais da personagem são iguais as de outro interesse romântico clássico do herói, é claro. Mary Jane Watson já apareceu no cinema e foi interpretada por Kirsten Dunst nos filmes originais, lançados entre 2002 e 2007.

“Para nós, não é uma grande reviravolta. É só uma homenagem divertida. Ela não é Mary Jane. Ela nunca foi Mary Jane. Ela sempre foi essa nova personagem, chamada Michelle, e achamos divertido que ela tivesse as mesmas iniciais. Acho que vazou que Zendaya ia interpretar MJ, e as pessoas acharam que era Mary Jane. Aí ficou divertido demais para que nós resistíssemos a referência”, brincou o produtor.

A personagem, que aparece em papel secundário em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, cresce no MCU e vira essencial para Homem-Aranha: Longe de Casa e para Homem-Aranha 3, que vem aí.

Homem-Aranha 3 está confirmado na Marvel

Homem-Aranha 3 ainda fará parte do MCU, o universo cinematográfico da Marvel. A editora e a Sony, que detém os direitos do personagem no cinema, fizeram um acordo para manter o herói na franquia.

A dúvida é se o personagem de Tom Holland fica no MCU após Homem-Aranha 3 ou se fará uma transição para o Aranhaverso, da Sony. Essa outra franquia, apenas com personagens ligados a Peter Parker, já tem o filme de Venom, que ganhará continuação, e de Morbius, que ainda precisa ser lançado.

Do elenco de Homem-Aranha 3, sabe-se que Tom Holland e Zendaya retornam. O Doutor Estranho de Benedict Cumberbatch também estará no longa.

A direção fica com Jon Watts. Rumores dão conta de que Jake Gyllenhaal também pode retornar como o Mysterio.

Homem-Aranha 3 chega em dezembro de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.