Arlequina? Cruella está mais para Coringa; entenda

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Disney lançou o primeiro trailer de Cruella, estrelado por Emma Stone, e os fãs estão comparando o derivado de 101 Dálmatas com a história da Arlequina, mas na realidade, há muitas semelhanças com o recente filme do Coringa.

Coringa, de Todd Phillips, estrelado por Joaquin Phoenix, reinterpreta o personagem titular, explicando a origem do icônico vilão do Batman.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ele vai para a vida do crime após ser constantemente rejeitado pela sociedade, sendo humilhado diversas vezes.

As semelhanças entre Cruella e Coringa estão presentes tanto na forma, quanto na substância do filme em si.

Tanto os trailers de Cruella quanto Coringa contam com vozes em off dos personagens centrais contando um pouco sobre a história de ambos, antes de tudo dar errado, além de indicar que algo não está bem com os dois.

As prévias também mostram que alguém fez algum mal a eles e tais ações contribuíram para suas transformações em vilões.

Não bastasse isso, foram feitas escolhas musicais curiosas para os trailers. No de Cruella escutamos Who’s Sorry Now, enquanto no de Coringa é tocado Smile.

Em suma, os dois filmes contam com premissas similares: humanizar esses dois icônicos vilões da cultura pop. Resta aguardar se Cruella será tão bem-sucedido quanto Coringa.

Cruella na Disney

A trama do filme será ambientada na Londres dos anos 1970, mostrando como a icônica Cruella passou a odiar a raça de cachorrinhos dálmatas, assim como formou a parceria com seus capangas.

O trailer de Cruella mostra um pouco da transformação da personagem titular, tanto nas roupas, quanto no cabelo e atitude.

“O novo live-action mostra a juventude rebelde de uma das mais notórias e elegantes vilãs do Cinema, a lendária Cruella de Vil. Cruella se passa na Londres dos anos 1970, em meio à revolução punk rock e acompanha uma jovem chamada Estella, uma inteligente e criativa garota, determinada a criar um nome para si mesma com seus designs”, começa a sinopse oficial do filme.

“Ela se torna amiga de uma dupla de jovens ladrões que gostam do seu apetite por maldades e juntos eles constroem uma vida para si nas ruas de Londres. Um dia, o toque para a moda de Estella chama a atenção da baronesa von Hellman, uma lenda da moda que é devastadoramente elegante, vivida por Emma Thompson. Mas seu relacionamento dá início a uma série de eventos e revelações que fazem Estella mergulhar no seu lado malvado, tornando-se Cruella”, continua a sinopse.

Cruella é mais uma aposta da Disney nos seus live-actions, embora dessa vez não esteja apenas recontando uma história e sim criando algo novo, similarmente ao que fez em Malévola.

O diretor Craig Gillespie (Eu, Tonya) dirige o longa. Tony McNamara, de A Favorita, assinou a última versão do roteiro.

Além de Emma Stone, o elenco de Cruella conta com Emma Thompson, Joel Fry, Paul Walter Hauser e Mark Strong.

Anteriormente, Cruella foi vivida no live-action de 101 Dálmatas por Glenn Close. Vamos ver como Emma Stone encara o papel.

Cruella chega aos cinemas em maio de 2021. Veja o trailer abaixo.

Você quer ver produções da Disney, Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio