Publicidade

Ator da Netflix tem semelhança chocante com seu personagem em A Escavação

Publicado por Guilherme Coral

04/02/2021 10:37

A Escavação, novo filme da Netflix, conta com Ralph Fiennes em seu elenco e, curiosamente, o astro conta com uma curiosa semelhança em relação ao seu personagem.

Fiennes vive Basil Brown, um arqueólogo amador, filho de fazendeiro que deixou a escola aos 12 anos. Ele fez uma das maiores descobertas da arqueologia, um navio funerário do século VII, na Inglaterra.

Ralph Fiennes também nasceu em Suffolk e seu pai também era fazendeiro. De fato, o ator cita ter aceitado o papel também por essa razão.

“Basil Brown era uma figura extraordinária e um homem determinado. O roteiro me comoveu bastante”, disse Fiennes (via Casey Cipriani, do Bustle).

A Escavação na Netflix

Na Netflix, A Escavação é um filme de época que se passa perto da Segunda Guerra Mundial.

O elenco é liderado por Carey Mulligan. A atriz interpreta uma rica viúva no filme. Ela decide contratar um arqueólogo amador na escavação de Sutton Hoo, na propriedade dela.

O que acontece é que a escavação se torna muito importante a partir do momento que uma grande quantidade em ouro é descoberta. O fato passa a ser importante para a história da Grã-Bretanha.

O filme é baseado em uma história real. O local explorado no drama acabou sendo estudado por décadas após o fato apresentado em A Escavação.

O elenco tem ainda Lily James além dos atores citados anteriormente. A história foi recontada a partir do livro de John Preston, sobrinho de uma das pesquisadoras de Sutton Hoo.

A direção fica com Simon Stone. Enquanto isso, o roteiro é de Moira Buffini.

A Escavação está disponível na Netflix.

Publicidade