Filmes

Atriz de Star Wars morre aos 76 anos

Trisha Noble faleceu aos 76 anos no dia 23 de janeiro de 2021. A atriz de Star Wars morreu em razão de um tumor causado por fibras de amianto.

A informação é de Nicole Douglas, do Daily Mail.

Noble innterpretou Jobal Naberrie em Star Wars: Ataque dos Clones e A Vingança dos Sith.

A personagem era mãe de Padmé Amidala e aparece somente em uma cena cortada do Episódio II e no fim de Episódio III.

Star Wars foi seu último papel no cinema. Antes disso ela trabalhou em inúmeras séries e filmes, incluindo Buck Rogers, Ilha da Fantasia e All Saints. Sua carreira começou no programa de TV Bandstand.

Trisha Noble nasceu em família já ligada ao teatro, em Sydney, na Austrália, e já estrelou inúmeras peças teatrais. Ela completaria 77 anos em 3 de fevereiro de 2021.

Star Wars corrige erro da trilogia original

Um erro da trilogia original de Star Wars foi corrigido no livro From a Certain Point of View: The Empire Strikes Back.

O livro conta com várias histórias que se passam durante os eventos de O Império Contra-Ataca e uma delas explica por que Yoda e R2-D2, aparentemente, não se reconheceram no filme. Vale lembrar que eles já haviam se conhecido na trilogia prelúdio.

No capítulo do livro de Star Wars, é revelado que Yoda reconheceu R2-D2, mas não disse nada sobre o assunto.

“Movendo-se cuidadosamente pelo pântano, permanecendo sob a névoa, Yoda logo avistou o garoto e seu droid desempacotando seus suprimentos”, diz a passagem (via Dan Seddon, do Digital Spy).

“Embora o droid estivesse coberto de algas, barro e fluido estomacal, sua aparência e sons familiares ainda foram facilmente reconhecidos. É claro que o garoto tinha o velho droid de Anakin com ele. Esses ciclos do destino não mais surpreendiam o Jedi de novecentos anos”.

Os filmes de Star Wars estão disponíveis no Disney+.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.