De jogador a herói nacional: Filme de Pelé ganha trailer na Netflix; veja

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Netflix divulgou o trailer do documentário Pelé. Além disso, a plataforma descreveu que o filme acompanhará o auge da carreira do ídolo do futebol.

A Netflix detalha que apresentará a vida de Edson Arantes do Nascimento entre 1958 e 1970. Nesse período, Pelé conseguiu algo marcante para o futebol.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O camisa 10 da Seleção do Brasil conquistou três Copas do Mundo, coroando-se como o maior jogador da história. Ao mesmo tempo, a descrição afirma que Pelé se tornou um herói nacional em um período turbulento para o país.

“Pelé, o novo documentário da Netflix, apresenta a vida do jogador de futebol Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé. O documentário abrange o período extraordinário em que Pelé, o único jogador a vencer três Copas do Mundo, passou de astro do futebol em 1958 a herói nacional em 1970, uma época radical e turbulenta no Brasil.

O filme retrata a jornada incrível de Pelé para se tornar o ‘Rei do Futebol’ e liderar a seleção nacional até a vitória histórica na Copa do Mundo de 1970. Com acesso sem precedentes a entrevistas com Pelé, o filme mostra o astro refletindo sobre sua carreira impressionante. O documentário ainda inclui imagens de arquivo e entrevistas raras de ex-companheiros de equipe como Zagallo, Amarildo e Jairzinho, além de depoimentos de familiares, jornalistas, artistas e outras personalidades que testemunharam a era de ouro do futebol brasileiro”, afirma a sinopse completa.

A estreia de Pelé está marcada para 23 de fevereiro. Vale lembrar que o astro do futebol não é o único ídolo nacional com produção na Netflix.

Confira abaixo o trailer da Netflix para o documentário sobre Pelé.

Ayrton Senna terá série na Netflix

A Netflix também está desenvolvendo uma série de drama sobre a vida de Ayrton Senna, famoso piloto brasileiro de Fórmula 1. Por enquanto, a produção terá oito episódios.

“Foi dada a largada para um projeto que vai deixar o Brasil inteiro emocionado: a história por trás do herói nacional e ídolo mundial da Fórmula 1, Ayrton Senna. Estou adaptando a trajetória do piloto para uma minissérie de drama com 8 episódios”, afirmou a Netflix no anúncio em 2020.

A plataforma ainda informa que o lançamento é previsto para 2022. Mais detalhes, como nomes envolvidos, ainda não foram revelados pela Netflix.

Porém, se sabe que as gravações vão acontecer em português e inglês. Além disso, a família de Senna está envolvida no projeto.

Essa será a primeira produção do gênero sobre o piloto brasileiro de Fórmula 1. Ayrton Senna foi tricampeão da modalidade e morreu de forma trágica em 1994, em um acidente em corrida no Grande Prêmio de San Marino, em Ímola, na Itália.

A série de Ayrton Senna chega em 2022 na Netflix. Enquanto isso, o documentário de Pelé chega em 23 de fevereiro.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio