Filmes

Detalhe de Tom & Jerry que chama atenção dos fãs é explicado

Para a mais nova adaptação cinematográfica do desenho clássico Tom & Jerry, o diretor Tim Story explicou por que os personagens principais permaneceram em 2D enquanto exploravam um ambiente 3D.

Este novo filme, que já está em cartaz no Brasil, segue a icônica dupla de rato e gato enquanto eles navegam pelas ruas de Nova York e se encontram novamente presos em uma rivalidade no elegante Royal Gate Hotel.

Chloë Grace Moretz, Michael Peña, Ken Jeong, Rob Delaney, Patsy Ferran, Pallavi Sharda e Colin Jost completam o elenco de Tom & Jerry: O Filme.

Criado em 1940 por William Hanna e Joseph Barbera, o desenho original lançou uma franquia de animação que durou décadas. Produzida pela Metro-Goldwyn-Mayer até 1957, a primeira série de curtas de cinema de Tom & Jerry recebeu sete Oscars de Melhor Curta de Animação por quase vinte anos.

Durante esse tempo, o desenho animado passou por muitas novas versões, saltando de um estúdio de produção para o outro. Houve vários desdobramentos de sucesso, incluindo O Show de Tom e Jerry, The Tom & Jerry Comedy Show, As Aventuras dos Filhos de Tom & Jerry e vários filmes diretos para DVD.

No Twitter, o Fandango postou um vídeo dos bastidores que apresenta Tim Story, o diretor de Tom & Jerry: O Filme, que expressou suas ideias sobre a decisão de manter os queridos gato e rato em suas formas 2D originais.

Como Story explicou: “Era importante ter os personagens animados em 2D porque os desenhos animados clássicos eram em 2D. Nós poderíamos realmente fazer com que eles se parecessem exatamente como sempre foram, mas ao mesmo tempo viviam em um mundo 3D.”

Depois de revelar que Tom & Jerry continua sendo seu desenho animado favorito até hoje, ele acrescentou: “Achamos que era a melhor maneira de homenagear o que os desenhos animados sempre foram.”

Adaptação do clássico desenho

Uma produção da Warner Bros. Pictures, Tom & Jerry: O Filme começou a ser desenvolvido em 2009, mas ficou paralisado por vários anos. A estrutura do filme evoluiu, brevemente concebida como um longa-metragem inteiramente animado antes de voltar ao seu modelo híbrido de live-action e animação.

Assim que as filmagens começaram, em 2019, os animadores permaneceram no set durante as filmagens, o que deu ao elenco maior liberdade para improvisar ao longo de suas cenas. Consequentemente, as partes animadas do filme trabalharam para manter a coesão com os cenários do mundo real.

Desta forma, Tom & Jerry: O Filme oferece uma nova reimaginação de uma história bem conhecida e opera como um movimento de marketing inteligente para a amada franquia. Seu lançamento brinca com a nostalgia atual da televisão e filmes da velha guarda que permearam a cultura pop.

Embora o filme seja ostensivamente voltado para as crianças, provavelmente atrairá grupos demográficos mais velhos que desejam voltar aos desenhos animados familiares de sua juventude.

No Brasil, Tom & Jerry: O Filme está agora em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.