Filmes

Disney fecha estúdio de A Era do Gelo

A Disney segue fazendo reformulações. A casa do Mickey Mouse está em constante mudança após a compra da Fox, em 2019.

Conforme comunicado divulgado pela Variety e Deadline, o estúdio Blue Sky está sendo fechado. A notícia é triste para fãs de animações.

O estúdio é a casa de filmes como A Era do Gelo, Rio, Robôs e Um Espião Animal, que foi um dos últimos lançamentos do Blue Sky. Com a decisão, 450 pessoas podem perder os empregos.

Por enquanto, há informações de que a Disney pode contratar algumas dessas pessoas. Os funcionários iriam para o Walt Disney Animation ou para Pixar.

“Devido a atual realidade econômica, depois de muita consideração, nós tomamos a difícil decisão de encerrar as operações do Blue Sky”, afirmou um porta-voz em comunicado.

A Variety cita que essa realidade teria sido causada pela pandemia do coronavírus (covid-19). A Disney teria perdido lucros com a falta de visitantes nos parques e com os cinemas fechados ou com restrições.

Os sites ainda não comentam se os filmes como A Era do Gelo podem ganhar novos lançamentos a partir da Pixar ou do setor de animação da Disney. Até o momento, apenas uma série da franquia está em desenvolvimento.

Franquia vai ganhar série

A Era do Gelo é uma das animações mais amadas do século. Até o funcionamento da Fox, a animação ganhou cinco filmes.

O último foi A Era do Gelo: O Big Bang, lançado em 2016. O longa foi um sucesso, uma vez que arrecadou mais de US$ 400 milhões.

Em 2018, antes da Fox ser vendida para Disney, existia o plano de transformar A Era do Gelo em uma série animada. Na época, a produção estava em desenvolvimento inicial.

Após a compra feita pela Disney, novidades sobre essa série nunca foram reveladas. Agora, o Deadline afirma que a série segue em desenvolvimento para o Disney+.

Por enquanto, não há qualquer posição oficial do estúdio.

Os filmes de A Era do Gelo estão disponíveis no Disney+.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.