Filmes

Elsa de Frozen tinha que estar na Marvel; veja o motivo

Ela pode manipular a neve e o gelo, ela pode se comunicar com a natureza e pode até trazer um boneco de neve à vida.

Elsa é uma das personagens mais poderosas da Disney, rivalizando até com alguns super-heróis da Marvel.

Aqui está o que sabemos sobre a Rainha de Arandelle dos filmes de animação premiados da Disney, Frozen e Frozen 2.

Personagem com superpoderes

Cinderela pode falar com ratos e Rapunzel tem um cabelo mágico que brilha quando ela canta. Uma das princesas mais poderosas da Disney, no entanto, nem é uma princesa.

Os fãs conhecem Elsa pela primeira vez quando ela é coroada Rainha de Arandelle. Ela tem um grande segredo, porém, que ela até esconde de sua irmã. O segredo é que, desde que nasceu, ela tem o poder de manipular o gelo e a neve.

Mesmo que no início ela não aceite quem ela é, esses poderes são úteis, especialmente com o segundo filme, onde Elsa e sua irmã viajam para uma Floresta Encantada para salvar seu reino.

A Disney é dona da Marvel e da Pixar

Elsa não é a única super-heroína criada pela Disney. Esta empresa também está por trás de filmes de super-heróis como Vingadores: Guerra Infinita, Vingadores: Ultimato e Os Incríveis 2. Como Gelado de Os Incríveis da Pixar, Elsa pode fazer neve e gelo com as moléculas no ar.

Assim como Wanda da série original do Disney+, WandaVision, Elsa pode criar novas peças de roupa. Elsa também tem o poder de criar a própria vida, como exemplificado pelo boneco de neve abraçável chamado Olaf.

No segundo filme, esta personagem descobriu que ela também é a ponte entre os humanos e a natureza, um espírito que salvou seu reino e corrigiu os erros do passado. Isso coloca Elsa na mesma liga que alguns dos Vingadores mais poderosos.

Alguns até a compararam ao mutante dos X-Men Bobby Drake (também conhecido como o Homem de Gelo). Apesar desses poderes e da relação da Disney com a Marvel, Elsa não é considerada uma Vingadora. Não oficialmente, pelo menos.

Haverá algum crossover de Marvel e Disney?

Houve algum crossover em relação aos personagens da Disney, especificamente em WiFi Ralph: Quebrando a Internet, onde os fãs viram personagens de Star Wars e princesas da Disney passando tempo na Internet.

Outra princesa da Disney pode até ser vista assistindo à coroação de Elsa no Frozen original. Essa é Rapunzel, que é a estrela do filme de animação Enrolados. Elsa também apareceu em forma de live-action para a série dramática da ABC, Era Uma Vez, assim como outros personagens como Anna e Kristoff.

No entanto, com Frozen 2, esses personagens deixaram claro que eles terminaram de viver aventuras com risco de vida juntos. Elsa agora reside na Floresta Encantada, onde pode ser ela mesma ao lado dos outros espíritos.

Para assistir a filmes como Frozen e Vingadores: Ultimato, os fãs podem acessar a plataforma de streaming da Disney, Disney+.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.