Em busca de ‘Ohana tem um problema na Netflix

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Contém spoilers!

Em busca de ‘Ohana, da Netflix, se concentra em Pili, seu irmão Ioane e seus amigos havaianos, Hana e Casper, enquanto procuram um tesouro na montanha Kualoa. É um filme semelhante a coisas como Os Goonies, Indiana Jones e A Lenda do Tesouro Perdido, já que o grupo espera encontrar riquezas para pagar dívidas e frequentar escolas caras.

No entanto, por mais que naveguem em armadilhas mortais e terrenos perigosos no subsolo, o filme sofre de um grande problema de vilão, pois não existem vilões reais.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Uma grande parte dos filmes de aventura é alguém procurando o saque e perseguindo os heróis irritantes.

Não importa se é uma rivalidade ou vilões sendo gananciosos, normalmente se encaixa na história porque uma busca direta pelo tesouro pode ficar obsoleta rapidamente. Agora, isso não quer dizer que Em busca de ‘Ohana não funcione, mas definitivamente perde algum ímpeto sem oposição.

Ao longo do filme, o que importa é encontrar pistas, o que parece mais um jogo de tabuleiro do que um filme de aventura. Afinal, uma caçada é uma aventura, então é justo supor que haveria outra força perseguindo o prêmio.

O filme ainda faz uma indicação assim que começa, com Pili superando outras crianças em Nova York em uma caçada para provar o quão habilidosa ela é.

O problema da trama

Infelizmente, o resto do filme não mostra a equipe de Pili testando sua inteligência quando se trata de armadilhas contra qualquer um que não seja eles mesmos, então eles não precisam se esforçar.

Se houvesse outras crianças caçando na ilha, teria sido mais empolgante e pavimentado o caminho para a reviravolta em que as crianças da ilha estavam tentando encontrar o saque para protegê-lo da profanação.

Infelizmente, o filme decide terminar com os fantasmagóricos Nightmarchers que rapidamente se revelam os protetores da ilha que pegam o tesouro das crianças e as perdoam. Como resultado, o time de Pili não tem que superar muito em sua jornada, o que deixa o filme com a sensação de que está faltando alguma coisa.

Dirigido por Jude Weng, Em busca de ‘Ohana é estrelado por Kea Peahu, Alex Aiono, Marc Evan Jackson, Lindsay Watson, Owen Vaccaro, Kelly Hu e Key Huy Quan.

O filme agora está sendo transmitido pela Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio