Netflix

Eu Me Importo: Veja qual é a música que fãs da Netflix estão amando

Eu Me Importo estreou na Netflix recentemente e desbancou grandes projetos no Top 10 da plataforma. Protagonizado por Rosamund Pike, o filme conquistou o público com uma história cruel e repleta de reviravoltas.

O filme acompanha a história de Marla Grayson, uma mulher inteligente que usa seu carisma e influência para praticar golpes em idosos, ser apontada como guardiã legal e tirar todo o dinheiro dos velhinhos.

Além das inúmeras reviravoltas e cenas chocantes, Eu Me Importo fez o maior sucesso por sua trilha sonora.

A música que toca no final do filme, em especial, foi buscada por inúmeras pessoas nos últimos dias.

Confira abaixo!

Tema icônico

A música que toca no final de Eu Me Importo se chama “Blood on the Motorway” (Sangue na Autoestrada), da lenda do hip-hop DJ Shadow.

A versão completa da canção, com mais de 9 minutos, faz parte do aclamado álbum The Private Press, lançado em 2002.

DJ Shadow é um especialista em misturar samples para criar impressionantes trabalhos originais – e a trilha sonora de Eu Me Importo é mais um importante exemplo dessa habilidade.

Segundo o site Who Sampled, a música mistura uma grande variedade de gêneros que se espalham por três décadas diferentes.

Os impressionantes tambores vieram de “Louisiana Frog”, uma música do cantor Charles Musselwhite, um verdadeiro ícone do blues. A canção foi lançada inicialmente em 1968.

Elementos também são emprestados da música “Gli Ucceli”, do cantor e compositor italiano Franco Battiato e de “Distant”, canção da banda de rock canadense Illustration, que ficou famosa nos anos 70.

E a assombrosa faixa vocal? O sample vem da música à cappella “It’s Easy”, lançada pelo produtor musical alemão Marc Z, também conhecido como Marc Mozart.

Em relação à trama de Eu Me Importo, “Blood on the Motorway” traz um grande peso temático para a última cena do longa – que contém um grande spoiler sobre o destino da protagonista Marla.

Confira abaixo a versão completa de “Blood on the Motorway!”.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.