Filmes

Fãs da Marvel não notam que real culpado por estalo de Thanos é [SPOILER]

Quando Thanos coletou todas as seis Joias do Infinito e exerceu seu poder de tirar metade de toda a vida no universo, as coisas mudaram para sempre no MCU.

Os filmes e as séries ainda estão explorando o que aconteceu após o Estalo, mas uma coisa pode ficar clara para os fãs da Marvel. De certa forma, é quase inteiramente culpa de Loki que o Estalo tenha acontecido em primeiro lugar.

Esta teoria realmente não tem a ver com o fato de que Loki e Thanos realmente trabalharam juntos antes, mas sim que Loki, de certa forma, permitiu que Thanos tivesse sucesso em primeiro lugar.

Veja exatamente por que alguns fãs da Marvel estão dizendo que é culpa de Loki que o Estalo aconteceu.

O culpado pelo Estalo

Em Thor: O Mundo Sombrio, depois que os elfos negros são derrotados, é revelado que Odin era na verdade Loki.

Em Thor: Ragnarok, é explicado que Loki lançou um feitiço em Odin e isso fez com que ele fosse enviado para a Terra. Loki, entretanto, posou como Odin em Asgard, onde ele poderia desfrutar de ser rei, assim como ele sempre quis.

O que Loki não sabia, no entanto, era que ao banir Odin, Loki inadvertidamente permitiu que o plano de Thanos tivesse sucesso. Nidavellir era uma parte dos Nove Reinos que Odin vigiava e também era o lar dos anões.

Sem a proteção de Odin, Thanos foi para Nidavellir e forçou Eitri, que foi interpretado por Peter Dinklage, a forjar para ele a Manopla do Infinito.

Sem a manopla, as Joias não poderiam ter sido usadas, de acordo com os fãs da Marvel. E, claro, se Loki não tivesse expulsado Odin, então ele e seu exército podem ter sido capazes de parar Thanos em seu caminho.

Loki voltará em sua própria série da Marvel, que estreia em maio no Disney+.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.