Fãs estão furiosos com remake de O Mágico de Oz; veja por que

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A onda de remakes em Hollywood não tem hora para acabar! Recentemente, o anúncio de uma versão de O Mágico de Oz dividiu a opinião dos fãs – e deixou muita gente furiosa.

Lançado originalmente em 1939, O Mágico de Oz é considerado até hoje um dos melhores filmes de todos os tempos, entrando para o cânone da cultura pop e influenciado toda a linguagem da sétima arte.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Protagonizado pela icônica Judy Garland, o filme acompanhou a história de Dorothy, uma garotinha do Kansas que, após um tornado, é transportada ao colorido e mágico mundo de Oz.

Confira abaixo tudo sobre o anúncio do remake e a reação dos fãs!

O remake de O Mágico de Oz

O site Deadline anunciou nas últimas semanas a produção de um remake de O Mágico de Oz pela New Line Cinema.

A diretora Nicole Kassell foi escolhida para adaptar para o cinema o livro de L. Frank Baum, que inspirou o filme de Judy Garland. Sendo assim, o remake não precisa necessariamente seguir o estilo do original – podendo até mesmo não ser um musical.

“Embora o musical de 1939 faça parte do meu DNA, estou emocionada pela responsabilidade de reimaginar uma história tão lendária. A oportunidade de abordar os temas originais – a busca por coragem, amor, sabedoria e um lar – parece mais moderna e urgente do que nunca. Estou ansiosa para dançar com os heróis de minha infância nessa nova Estada dos Tijolos Amarelos”, afirmou a diretora.

Felizmente, Nicole Kassell não é estranha à adaptações de livros para cinema e TV. A cineasta ajudou a interpretar o material-base da série Watchmen, lançada em 2019 e baseada em uma famosa HQ.

A reação dos fãs

Muita gente não gostou nem um pouco do anúncio do remake de O Mágico de Oz. O consenso entre as críticas é um só: o filme de 1939 é bom demais para ganhar um remake.

O Mágico de Oz continua sendo, em sua forma original, uma das experiências cinematográficas mais mágicas de todos os tempos. Replicar algo assim será quase impossível”, comentou um especialista em filmes no Twitter.

Outros, criticaram a falta de conceitos originais em Hollywood e viram o remake de O Mágico de Oz como uma cínica busca por dinheiro.

“É uma ideia terrível. Mais uma vez, Hollywood sofre com a falta de conceitos originais”, comentou um jornalista.

Alguns internautas acreditam ainda que um remake de O Mágico de Oz pode macular o legado do filme original.

“Eu amo muito o filme original para não ficar triste com isso”, comentou outro fã.

Finalmente, uma parte considerável dos fãs continua apreensiva, mas admite a possibilidade do remake ser uma boa ideia.

“A ideia parece interessante. Watchmen foi sensacional. Tenho fé que a Srta. Kassell conseguirá dar uma roupagem moderna para a história de Dorothy”, comentou.

O remake de O Mágico de Oz ainda não começou sua produção, e por isso não tem previsão de estreia.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio