Filmes

Fernando Grupo Casoto nos explicou como famosos do cinema dependentes químicos se recuperaram dentro de uma clínica de recuperação

Fernando Grupo Casoto em um bate papo explicou que um dos problemas mais complexos de se enfrentar é a dependência, independentemente de qual for o tipo. Mas contamos no Brasil e no mundo com diversos exemplos de famosos das telas e cinema que se recuperaram dos vícios e que são histórias de superação inspiradores.

Afinal de contas, por mais que estejam sob os holofotes, as celebridades são seres humanos como quaisquer outros. A propósito, o fato de estarem constantemente sendo perseguidos por paparazzis e fãs também pode ser um elemento que ajuda a desencadear transtornos psiquiátricos como a dependência.

A notícia que Fernando Grupo Casoto traz é que, com o tratamento adequado em suas opções clínicas de reabilitação, é possível vencer esse problema mesmo sendo uma pessoa famosa onde sua vida acaba saindo em meios de comunicação.

Ele ainda cita alguns exemplos de celebridades que enfrentaram este problema;

Fábio Assunção

O ator Fábio Assunção já foi assunto até mesmo de letra de música, onde começou a tratar o seu vício em drogas em 2008, entrando para o Alcoólicos Anônimos. Em 2017, o ator foi preso depois de estar visivelmente alterado. Em entrevistas, o ator já falou que a sua relação com a droga está controlada agora.

Lindsay Lohan

A atriz, em 2010, teve os seus problemas com droga sendo expostos. Depois de ser presa dirigindo alcoolizada, exames demonstraram que ela estava fazendo uso também de anfetamina, o que fez com que a atriz precisasse ser internada compulsoriamente em uma clínica de recuperação.

Lindsay Lohan mudou diversas vezes de clínicas, mostrando publicamente a sua batalha para se livrar do vício. Depois de alguns anos, a atriz participou de um reality show em que mostrava o seu trabalho comunitário depois de sair da clínica de recuperação.

Walter Casagrande

Walter Casagrande já encontrou problemas com a dependência química nos anos 1980 quando era jogador de futebol. O vício esteve presente na sua vida por boa parte dos anos seguintes. Depois de ter um acidente de carro em 2007 por conta de uma overdose, o atual apresentador foi internado em uma clínica compulsoriamente.

Desde então, Casagrande tenta se manter sóbrio, dando palestras em que fala da sua luta contra o vício. Ele participou também de uma série falando sobre o assunto, onde ainda tem muito medo de sofrer recaídas.

Charlie Sheen

Charlie Sheen luta contra o alcoolismo desde muito novo, além de ter problemas com vício em pornografia. Em 2010, o ator foi internado por conta do uso de entorpecentes. Mesmo declarando que a droga quase o levou a morte, ele continuou fazendo uso de drogas por mais anos, demorando para assumir os seus problemas com álcool e outras drogas.

Ele complementa dizendo sobre o exemplo do jornalista Léo Dias que tem falado publicamente sobre a sua situação com o vício de drogas, além das suas tentativas de ter uma vida sóbria. 

Angelina Jolie

A atriz Angelina Jolie, considerada uma das mulheres mais belas e mais envolvidas em causas sociais de Hollywood, já passou por tempos sombrios. Ela afirma que experimentou quase de tudo e foi viciada por muitos anos.

Toda a biografia da atriz é marca por capítulos difíceis, inclusive no âmbito familiar e amoroso. Ela teve depressão, anorexia nervosa e só parou de usar drogas depois que se cercou de pessoas que a fizeram sentir que valia a pena viver.

A sua reabilitação aconteceu em um momento próximo à gravação de um dos seus filmes de maior sucesso: Lara Croft.

Adele

A cantora Adele, dona de uma voz de tirar o fôlego e muito carismática, sempre se preocupou com a sua imagem no palco. Afinal de contas, seu porte físico um pouco maior do que os padrões de beleza ditados para as mulheres, fizeram com que ela fosse alvo de inúmeras críticas referentes à sua aparência.

Isso desencadeou o mau hábito de beber antes dos shows para se sentir mais segura e confiante. Mas não demorou muito para que essa escolha se transformasse em um vício.

Depois de esquecer as letras das músicas e passar por ressacas horríveis, a cantora decidiu parar de beber. Hoje ela leva uma vida muito mais saudável.

Drew Barrymore

A atriz estadunidense Drew Barrymore começou a fazer sucesso no cinema quando ainda era criança. Isso fez com que ela virasse alvo da mídia e de especulações muito cedo.

Com apenas 13 anos de idade, ela começou a usar bebidas alcoólicas e drogas. Ao longo de boa parte da sua juventude, a atriz esteve envolvida em escândalos, inclusive com overdoses.

Depois de passar 8 meses em uma clínica de reabilitação, ela conseguiu se recuperar. Atualmente, ela é uma das atrizes mais bem pagas de Hollywood e tem o seu próprio estúdio de cinema.

Daniel Radcliffe

O ator Daniel Radcliffe, conhecido pelo seu papel como Harry Potter, também já enfrentou o alcoolismo. Ele teve uma depressão profunda, ainda quando estava gravando os filmes de maior sucesso da sua carreira.

Ele afirma em entrevistas que aparecia bêbado no set de filmagem e que se transformava em uma pessoa diferente sob o efeito do álcool. Também conta que a prática de esportes foi uma excelente aliada na sua recuperação.

Elton John

O cantor Elton John consumiu muitas drogas na adolescência para superar a sua timidez. Ao longo dos anos, chegou a ter overdoses, quase vindo a óbito em 1975.

Na década de 1990, decidiu se internar voluntariamente em uma clínica de reabilitação. Hoje recuperado, ele afirma que perdeu uma grande parte da sua vida em decorrência do vício.

Além dele, outros famosos assumiram publicamente que são dependentes químicos, com o público conseguindo observar a sua luta para se verem longe dos vícios e continuarem com os seus trabalhos.

Nos Estados Unidos e outros países da Europa, também existem diversos atores famosos que falaram sobre os seus problemas com vícios, como é o caso de Michael Douglas que tem problemas com sexo. Lindsay Lohan já foi vista também tendo diversos problemas com álcool e drogas, procurando ajuda em clínicas de reabilitação.

Fernando diz ver em diversas unidades que faz visitas que diversos famosos dependentes químicos demonstrando a sua luta contra a dependência química, muitos passam por clínicas de recuperação para conseguir ter maior controle da sua vida. 

Com suas opções as clínicas de recuperação têm um papel muito importante para conseguir desintoxicar o organismo e oferecer o apoio terapêutico para uma vida longe da droga.

Completa ainda que através da internação, os pacientes “famosos” podem receber as orientações em um local seguro e acolhedor, trabalhando na terapia os motivos que o levaram a usar drogas e como podem ter uma vida depois da internação. 

Conheça o trabalho de Fernando Grupo Casoto através de seus canais oficiais:

Instagram

Facebook

Site

WhatsApp: (11)94797-6909

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.