Netflix

Filmes baseados em histórias reais que você PRECISA ver na Netflix

Você gosta de filmes baseados em histórias reais? Pois a Netflix tem um catálogo bastante abrangente para atender seu gosto. A plataforma disponibiliza diversos filmes que contam eventos da vida real.

De histórias de guerra a crimes monstruosos, passando por fraudes e intrigas políticas, a Netflix tem filmes realistas para todos os gostos.

O site Bustle listou os melhores filmes da Netflix baseados em fatos reais!

Confira abaixo alguns dos melhores exemplos!

Os 7 de Chicago

Os 7 de Chicago acompanha a história real do famoso julgamento de sete réus, acusados pelo governo dos Estados Unidos de conspiração. O processo foi visto como resposta aos protestos de contra-cultura em Chicago, um ano antes da Convenção Nacional Democrática, em 1969. O elenco do filme de Aaron Sorkin conta com Eddie Redmayne, Sacha Baron-Cohen e Jeremy Strong.

Mank

Dirigido por David Fincher, Mank é um filme em preto e branco sobre a Era de Ouro de Hollywood. O longa traz Gary Oldman como o personagem titular, um roteirista veterano contratado pelo pioneiro Orson Welles para escrever sua primeira obra cinematográfica: Cidadão Kane. O filme foi extremamente elogiado pela crítica especializada e acumulou diversas indicações ao Globo de Ouro.

Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal

Com Zac Efron no papel do serial killer Ted Bundy, A Irresistível Face do Mal apresenta um olhar revelador sobre o assassino que matou pelo menos trinta mulheres nos anos 70. Para quem se interessa pela história real do psicopata, a Netflix também conta com a série documental Conversando com um Serial Killer: Ted Bundy.

A Mulher Mais Odiada dos Estados Unidos

A Mulher Mais Odiada dos Estados Unidos conta a história da importante ativista ateia Madalyn Murray O’Hair, que foi essencial para a consolidação do estado laico em partes dos Estados Unidos. Com seus esforços, ela conseguiu que a Suprema Corte derrubasse a obrigatoriedade da leitura da bíblia em escolas públicas. Perseguida até o final de sua vida por cristãos, O’Hair sempre foi uma figura extremamente polêmica.

A Teoria de Tudo

A Teoria de Tudo é uma cinebiografia do físico teórico Stephen Hawking, um dos cientistas mais famosos e influentes do mundo. Protagonizado por Eddie Redmayne, o longa acompanha toda a trajetória do gênio, desde sua infância ao reconhecimento mundial. Baseado em um livro escrito pela ex-esposa de Hawking, a Teoria de Tudo também aborda com profundidade e respeito os desafios do cientista com a doença Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).

Sully – O Herói do Rio Hudson

Sully adapta para o cinema a história do voo 1549 da US Airways Flight, que após uma emergência se viu obrigado a fazer um pouso forçado no Rio Hudson, em Nova York. Tom Hanks interpreta o piloto Chesley “Sully” Sullenberg, que com suas habilidades de voo consegue evitar complicações maiores e salvar os 155 passageiros e tripulação do avião.

Meu Nome é Dolemite

Meu Nome é Dolemite representou o retorno triunfal de Eddie Murphy ao mundo do cinema. O filme da Netflix é uma exploração biográfica da vida do cineasta Rudy Ray Moore, mais conhecido por interpretar o personagem Dolemite tanto em seus especiais de stand-up quanto em uma aclamada série de filmes do movimento blaxploitation dos anos 70. O fato de Murphy não ter sido indicado ao Oscar por sua performance em Meu Nome é Dolemite foi visto como um erro terrível por muitos especialistas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.