Filmes

Herói latino terá filme na DC; veja

O filme do Besouro Azul continua em desenvolvimento na DC. Agora, o longa encontrou um diretor para o projeto.

O The Wrap informou que Angel Manuel Soto, de Charm City Kings, ficará no comando do longa. Logo após a notícia, Soto usou o Twitter para confirmar.

“Vamos lá”, escreveu o cineasta, confirmando que estará no comando de Besouro Azul.

O roteiro fica com Gareth Dunnet-Alcocer, que é conhecido por Miss Bala. Uma informação importante é que o filme focará na versão latina do Besouro Azul.

Alguns personagens já assumiram o manto na DC. O filme tocará num recente dono da identidade, o jovem de origem mexicana Jaime Reyes.

“É uma honra dirigir o primeiro filme de um herói latino na DC. Eu quero apenas agradecer todo mundo da Warner e DC por darem a chance de trazer Jaime Reyes. Mal posso esperar por fazermos história juntos”, declarou o diretor.

Projeto alterado na DC

Sabe-se que o filme do Besouro Azul está em desenvolvimento desde 2019. O projeto já passou por algumas alterações.

Anteriormente, o longa seria sobre o herói da DC e o Gladiador Dourado. Os dois têm uma das relações mais conhecidas dos quadrinhos.

Ainda não há informações se o Gladiador Dourado pode aparecer no filme após ter sido cortado do foco principal.

O Besouro Azul existe desde 1939, quando foi criado tendo um policial por trás do manto. A versão destacada no cinema foi lançada em 2006 para o famoso crossover Crise nas Infinitas Terras.

Nos quadrinhos, Jaime encontra um escaravelho azul ao voltar para casa da escola. O garoto pega o item e durante a noite, o inseto, que tem origem alienígena, dá os poderes para o jovem.

Ainda não está claro se o longa seguirá exatamente a origem dos quadrinhos.

Besouro Azul ainda não tem previsão de estreia na DC.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.