Filmes

Heroína é vilã na Marvel: Veja todos crimes que [SPOILER] comete no MCU

Atenção! Contém spoilers de WandaVision.

Tudo indica que a Feiticeira Escarlate será uma das heroínas mais importantes da Fase 4 do MCU. A personagem de Elizabeth Olsen ganhou uma série no Disney+, e será uma das protagonistas do novo filme do Doutor Estranho.

Wanda não ganhou tanto destaque nos filmes anteriores do MCU, e sua ascensão na Fase 4 pode significar algo que os fãs da Marvel já esperam há anos: a chegada dos mutantes.

Embora seja uma das heroínas mais queridas do MCU, Wanda já cometeu alguns crimes graves nos filmes e séries da Marvel.

O site Screen Rant listou os crimes mais importantes; confira abaixo!

A terrorista

Em episódios recentes de WandaVision, a Feiticeira Escarlate foi classificada como uma terrorista perigosa pelos dirigentes da organização SWORD.

A personagem foi essencial na batalha contra Thanos, mas não se pode negar que Wanda já provocou uma boa dose de destruição no MCU.

Em sua introdução no MCU, Wanda luta contra os Vingadores e fica ao lado de Ultron. A personagem mostra o verdadeiro alcance de seus poderes, se estabelecendo como uma das inimigas mais perigosas na Batalha de Sokovia.

A personagem também mata – mesmo sem querer – civis inocentes durante a Batalha de Lagos em Guerra Civil. O acidente faz Wanda ser classificada como terrorista.

Em Capitão América: Guerra Civil, Wanda fica contra o governo mais uma vez. A personagem se opõe aos Acordos de Sokovia junto com o Capitão América, enfrentando heróis como o Homem de Ferro em uma batalha aberta.

A personagem também continua classificada como fugitiva durante a trama de Vingadores: Guerra Infinita, retornando para participar da batalha contra Thanos em Wakanda.

Além disso, na trama de WandaVision, a Feiticeira ataca o quartel general da SWORD para recuperar o corpo de Visão.

Finalmente, Wanda mantém os habitantes da cidade de Westview como “reféns” em uma prisão mental. Nos episódios mais recentes, a personagem aumenta ainda mais o alcance da anomalia, prendendo também os integrantes da SWORD em um circo.

A primeira temporada de WandaVision é exibida semanalmente pelo Disney+.

Você quer ver essa e mais produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.