Filmes

História secreta de [SPOILER] antes de Eclipse é revelada em Crepúsculo

A Saga Crepúsculo: Eclipse apresentou ao público Bree Tanner, uma vampira recém-nascida que ganhou seu próprio livro poucos dias antes do lançamento do filme, então como era sua vida antes dos eventos de Eclipse?

Em 2005, Stephenie Meyer compartilhou sua visão de vampiros e lobisomens em Crepúsculo, o primeiro livro de uma série de quatro romances que narram o romance entre o vampiro Edward Cullen e a mortal Bella Swan.

Ao longo da série, Bella e Edward encontraram diferentes obstáculos que iam de um clã de vampiros conhecido como Volturi a um bando de lobisomens, entre eles o melhor amigo de Bella, Jacob Black.

Os romances de Crepúsculo foram um grande sucesso entre os leitores e rapidamente construíram uma base de fãs sólida, o que lhes permitiu saltar para o cinema pouco depois. A saga Crepúsculo foi lançada entre 2008 e 2012, com o quarto romance, A Saga Crepúsculo: Amanhecer, sendo dividido em dois filmes.

Os filmes eram tão fiéis aos livros quanto possível, embora com algumas mudanças, mas a maioria dos personagens chegou às telonas, entre aquelas Bree Tanner (interpretada por Jodelle Ferland), uma vampira recém-nascida introduzida em Eclipse e que foi sortuda o suficiente por ter sua própria história como um livro complementar para a série Crepúsculo.

Intitulado A Breve Segunda Vida de Bree Tanner, o livro conta a história de Bree do ponto de vista dela, ao contrário dos livros de Crepúsculo, que são contados da perspectiva de Bella.

Em Eclipse, Bree já é uma vampira, embora muito jovem, e é recrutada por Riley Biers para se juntar ao exército de recém-nascidos de Victoria, mas não revela quaisquer detalhes sobre sua “primeira” vida nem o início de sua “segunda” vida antes de se envolver com o exército, e isso foi deixado para o livro e outras mídias.

Primeiro, Bree nasceu em 1990 e vivia com seu pai abusivo.

Ela acreditava que sua mãe os havia deixado quando ela tinha quatro anos, mas, na realidade, seu pai a matou e enterrou no deserto. Após anos de abuso, Bree ficou quieta e se isolou de todos, e fugiu de casa pouco antes de seu aniversário de 16 anos.

A história de origem

Bree pegou um ônibus para Seattle, já que era a única viagem que ela poderia pagar, e a vida ficou ainda mais difícil depois disso. Como não conseguia emprego, começou a roubar para comer e a dormir em parques e vielas.

Um dia, Riley a encontrou procurando comida nas latas de lixo atrás de um restaurante e ofereceu-lhe um hambúrguer, mas ele a levou para um beco escuro onde Victoria a atacou e a transformou em uma vampira.

Ela teve dificuldade em se adaptar a esta nova vida e especialmente ao seu clã, que era um bando de recém-nascidos violentos, um dos quais arrancou seu braço, mas ela o recuperou antes que pudesse ser queimado.

Ela se tornou próxima de outro recém-nascido chamado Kevin, com quem descobriu que os vampiros brilham sob a luz do sol. Essa descoberta matou Kevin, e Bree acabou presa em um coven perigoso cujo único propósito era matar Bella e os Cullen.

Embora Carlisle e Esme tenham oferecido sua segurança em troca de sua rendição, não foi o suficiente para salvá-la. Ela foi torturada por Jane e eventualmente morta por Felix, ambos membros dos Volturi.

Alguns desses detalhes foram alterados no filme, com Bree sendo transformada em vampira logo após a formatura de Bella, juntando-se ao exército para se sentir segura e resistindo a Felix até o final, enquanto no livro ela não resistiu.

A vida de Bree como vampira foi certamente curta, e embora ela não seja uma grande personagem em Eclipse nem na série Crepúsculo em geral, sua história oferece uma visão melhor e mais dramática da vida de uma jovem vampira.

No Brasil, os filmes de Crepúsculo estão agora disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.