Filmes

Idade de Tony Stark em Vingadores: Ultimato surpreende fãs

Vingadores: Ultimato é o maior filme da Marvel. Por conta disso, os fãs não deixam passar qualquer detalhe da história.

Algo que geralmente passaria despercebido para a trama é a idade dos personagens. Se os fãs param para pensar, os heróis estão em faixas diferentes.

Thor, o Deus do Trovão, por exemplo, pode estar com cerca de 1,5 mil anos. Enquanto isso, o Capitão América deve ter mais de 100 anos.

Mas, quem também pode surpreender é Tony Stark, o Homem de Ferro. O herói é um dos poucos que não ficou congelado todo um século ou não tem uma origem mística ou mitológica.

Com isso, a idade do Homem de Ferro acaba sendo uma boa curiosidade. Acontece que ela é revelada justamente em Vingadores: Ultimato. Tony Stark nasceu em 1970.

Assim, quando a história do longa acontece no presente da Marvel, o herói tem 52 ou 53 anos. A trajetória do herói no MCU já é na casa dos 40 anos dele, o que pode surpreender alguns fãs.

Homem de Ferro volta na Marvel?

Muitos rumores chegaram a afirmar que o Homem de Ferro voltaria no filme da Viúva Negra. O que acontece é que o longa se passa entre Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato.

Com isso, Tony Stark ainda estaria vivo.

Porém, a Marvel confirmou que o Homem de Ferro não volta mais. Fãs que esperam o herói no longa da Viúva Negra podem ficar decepcionados.

O próprio Robert Downey Jr. havia afirmado que estava aposentado do papel. Mas, alguns fãs ainda nutriam esperanças por conta do rumor.

Vingadores: Ultimato está disponível no Disney+. Enquanto isso, o filme da Viúva Negra tem estreia para maio de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.