Como não podia ser diferente, o BBB 21 (Big Brother Brasil) gera memes que viralizam na web. Um deles acabou ficando ainda mais famoso com a injustiça no Oscar de 1999 contra Fernanda Montenegro.

O meme em questão traz a participante Juliette olhando para o telão com desaprovação enquanto o casal Arcrebiano e Karol Conká gravava um vídeo. Nas redes sociais, os fãs começaram a substituir a imagem vista no BBB 21.

Assim, colocaram Juliette olhando com desaprovação para diferentes vídeos. Um dos usados foi o momento que o Oscar de Melhor Atriz de 1999 é dado para Gwyneth Paltrow e não para Fernanda Montenegro.


Para muitos internautas, essa versão do meme “zerou” a web. Assim, nenhuma outra edição teria conseguido superar a da injustiça no Oscar sendo vista pela participante do Big Brother Brasil.

Vale dizer que o perfil de Juliette no Twitter até incentivou que fãs fizessem algumas versões de meme. Confira abaixo a edição com Fernanda Montenegro.

https://twitter.com/spiderxmy/status/1357830513302659073

Injustiça no Oscar voltou a ser comentada

No final de 2020, o Oscar de 1999 voltou a ser assunto entre os brasileiros. Glenn Close, atriz conhecida por Atração Fatal e A Esposa, disse que Fernanda Montenegro foi injustiçada naquela premiação.

A brasileira concorria ao prêmio de Melhor Atriz pela grandiosa atuação em Central do Brasil. Porém, a academia do Oscar deu o prêmio para Gwyneth Paltrow por Shakespeare Apaixonado.

Com a fala de Glenn Close, o assunto chegou até a própria Fernanda Montenegro. A ícone do cinema nacional deu uma declaração no programa Conversa com Bial, da Rede Globo.

“Eu, por exemplo, teria dado o prêmio para (Cate) Blanchett porque ela fez duas Elizabeth naquele ano extraordinárias. Duas. E de uma forma maravilhosa. Não é que meu trabalho não seja respeitável, não é isso. Mas, eu teria votado na Blanchett”, declarou Fernanda Montenegro.

O filme da atriz que foi para o Oscar foi Elizabeth. O longa, inclusive, pode ser conferido na Netflix.