Netflix

Insana história final de Relatos do Mundo na Netflix é verdadeira? Veja

ALERTA DE SPOILERS

Relatos do Mundo termina na Netflix com uma história um tanto engraçada. O conto dá um desfecho positivo para a trama estrelada por Tom Hanks.

Porém, muitos fãs terminaram se perguntando se a notícia contada pelo Capitão Kidd, personagem do astro, é real.

A notícia em questão conta o que aconteceu com um homem chamado Alfred Blackstone. Essa pessoa foi enterrada viva em Baton Rouge, em Louisiana (EUA), na época da trama de Relatos do Mundo, e ressuscitou três dias depois.

O mais bizarro da notícia é que Blackstone foi tirado vivo do caixão no meio de um casamento. Conforme a notícia do filme da Netflix, o homem estava enterrado no quintal de uma igreja.

A noiva teria ouvido as batidas dele no caixão. Assim, todos convidados do casório passaram a desenterrar o homem.

Quando foi retirado do caixão, Blackstone teria olhado para o noivo e dito: “Meu amigo, quando ela disser, ‘Até que a morte nos separe’, não acredite em nenhuma palavra'”.

A história dá um tom hilário ao encerramento. O que acontece, porém, é que essa notícia não parece ser verdadeira.

A Esquire, em publicação, noticiou que não há qualquer registro de um Alfred Blackstone que foi enterrado vivo nos EUA. O site ainda afirma que o filme pode ter se inspirado em diversos casos que aconteciam na época de 1870 – aparentemente, esses enganos eram comuns.

Assim, os fãs sabem que assim como Relatos do Mundo, a notícia final possivelmente também é uma história inventada.

Relatos do Mundo na Netflix

Relatos do Mundo é um forte candidato na temporada de premiações. É algo que fãs já podem esperar de um filme com Tom Hanks.

“Um veterano de guerra que viaja de cidade em cidade lendo as notícias faz uma perigosa viagem pelo Texas para levar uma garotinha órfã até seu novo lar”, diz a sinopse oficial do filme.

Relatos do Mundo foi indicado ao Globo de Ouro de melhor trilha sonora original e rendeu indicações do SAG e Globo de Ouro a Helena Zengel, como atriz coadjuvante.

A direção de Relatos do Mundo é de Paul Greengrass, de Capitão Phillips e Jason Bourne.

Além de Tom Hanks e Helena Zengel, o elenco conta com Tom Astor, Travis Johnson, Andy Kastelic, Ray McKinnon, Mare Winningham e Jeffrey Ware.

Relatos do Mundo está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.