Filmes

Jurassic Park pode se tornar real até 2025; confira como

Jurassic Park pode inserir a ciência como base para justificar o retorno dos dinossauros nos filmes, mas na realidade não seria possível fazer o que vimos nos longas da franquia. O paleontólogo Dr. Jack Horner, contudo, apresentou uma alternativa.

O personagem de Sam Neill em Jurassic Park, o Dr. Alan Grant, foi baseado em Horner, que trabalhou no filme original e em outros da franquia.

Nos longas, o time de cientistas de Hammond traz os dinossauros de volta ao mundo por meio do DNA preservado dessas criaturas, usando mosquitos presos em âmbar.

O Dr. Jack Horner, contudo, já disse que não é possível clonar dinossauros. “Não conseguimos pegar o DNA deles. E mesmo se tivéssemos DNA de dinossauros, não sabemos como formar um animal somente por meio do DNA”.

O paleontólogo, contudo, disse que é possível criar uma criatura como um dinossauro ao combinar diferentes sequências de DNA. Ele ainda disse que algo assim poderia ocorrer até o ano 2025, segundo Stefan Preston, do CheatSheet.

Jurassic World na Netflix

A Netflix conta com uma série animada de Jurassic World.

“Jurassic World: Acampamento Jurássico segue um grupo de seis adolescentes escolhido para uma aventura única no campo que está do lado oposto da Ilha de Nublar. Mas, quando os dinossauros causam estragos em toda ilha, os adolescentes ficam presos. Os adolescentes não conseguem contato com o resto do mundo e terão que se tornar uma família para sobreviverem”, afirma a sinopse oficial.

Scott Kreamer (Pinky Malinky) e Lane Lueras (Kung Fu Panda: As Patas do Destino) são os showrunners. Steven Spielberg, criador da franquia, Frank Marshall e Colin Trevorrow, diretor de Jurassic World, ficam com a produção executiva.

Ainda não está claro se alguma estrela de Jurassic World fará uma aparição maior na animação. Ao mesmo tempo, se os personagens da série da Netflix podem aparecer com versões em live-action em Jurassic World 3.

O elenco do filme será liderado por Chris Pratt, conhecido pelos filmes da Marvel. O elenco também terá Sam Neill, Laura Dern e Jeff Goldblum, estrelas principais de Jurassic Park. Além de Bryce Dallas Howard, que atuou com Pratt nos dois primeiros longas de Jurassic World.

Jurassic World: Dominion, título do terceiro filme, terá direção de Colin Trevorrow. Ele também desenvolveu o roteiro com Emily Carmichael (Círculo de Fogo: A Revolta).

Jurassic World: Dominion chega aos cinemas em junho de 2022. Já a primeira temporada de Acampamento Jurássico está disponível na Netflix.

Sair da versão mobile