Filmes

Karatê Kid quase teve astro de Vingadores como Daniel

Após fazer grande sucesso como uma das melhores séries originais do YouTube Red, Cobra Kai finalmente fez sua estreia na Netflix, e desde então vem conquistando o público brasileiro e se mantendo entre as séries mais assistidas da plataforma.

No derivado e continuação de Karatê Kid, Ralph Macchio e William Zabka reprisam seus papéis da franquia. Os épicos adversários retornam para o dojo, trinta anos depois dos eventos do torneio de 1984.

Johnny Lawrence (Zabka) busca por redenção ao reabrir o famoso dojo, reacendendo a rivalidade com Daniel LaRusso (Macchio), que luta pela manutenção do equilíbrio em sua vida sem a ajuda do mentor, Sr. Miyagi.

Enquanto a quarta temporada da série não estreia; confira abaixo atores que quase interpretaram o protagonista Daniel na franquia original!

Astros famosos

Antes de Ralph Macchio ser escalado como Daniel LaRusso em Karatê Kid, outros concorrentes ao papel incluíram Charlie Sheen, Robert Downey Jr., Tom Cruise e Nicolas Cage.

Não se sabe quais dos atores foram considerados seriamente para o papel, mas todas as opções seriam alternativas interessantes para o personagem de Ralph Macchio.

Na época da produção de Karatê Kid, Charlie Sheen ainda era relativamente desconhecido em Hollywood, começando sua carreira no início dos anos 80. Ao invés de conseguir o papel no filme de artes marciais, o ator acabou sendo escalado em Amanhecer Violento.

Robert Downey Jr. também estava começando sua carreira. O ator não participou de Karatê Kid, mas foi rapidamente escalado em performances cômicas em Mulher Nota 1000 e Saturday Night Live.

Já Tom Cruise havia acabado de contracenar com Ralph Macchio em Vidas Sem Rumo, além de contar com uma performance elogiada em Negócio Arriscado.

Finalmente, Nicolas Cage era conhecido principalmente por papéis em Picardias Estudantis e Sonhos Rebeldes.

Os quatro astros não foram os únicos derrotados por Macchio na escolha do elenco de Karatê Kid.

Segundo o site Screen Rant, Sean Penn, Emilio Estevez, Anthony Edwards, C. Thomas Howell e Eric Stoltz também foram considerados para o papel.

Penn atuou com Nicolas Cages em Picardias Estudantis nos anos 80.

Já Emilio Estevez foi outro companheiro de elenco de Ralph Macchio em Vidas Sem Rumo, mas já era conhecido por filmes como O Clube dos Cinco e O Primeiro Ano do Resto de Nossas Vidas.

Anthony Edwards, por sua vez, havia acabado de participar de Picardias Estudantis e As Namoradas do Papai.

C. Thomas Howell também participou de Vidas Sem Rumo, e Eric Stoltz integrou o elenco de Picardias Estudantis.

A terceira temporada de Cobra Kai já está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.