Filmes

Não é o Homem de Ferro: Herói de Vingadores tem o arco mais trágico da Marvel

Vingadores: Ultimato encerrou alguns arcos no MCU, o universo cinematográfico da Marvel. Um deles foi o de Tony Stark, o Homem de Ferro.

O personagem tem uma das maiores histórias do MCU. Tony Stark vira um herói para sobreviver após ser sequestrado e depois com o passar dos anos se torna um símbolo de luta para os Vingadores.

Na origem dele, o Homem de Ferro teve uma relação conturbada com o pai Howard. Sem conseguir se resolver, Tony Stark perdeu os pais após um macabro crime ordenado pela HYDRA.

No fim, para fechar esse arco, o herói morre para salvar o mundo contra Thanos. Mesmo com esse resumo do Homem de Ferro, há outro personagem de Vingadores que tem um arco ainda mais trágico.

Muitos fãs podem não ter percebido, mas Thor carrega a história mais pesada da Marvel, quando se trata de tragédias pessoais.

A história de Thor na Marvel

Thor começa a história dele como um tranquilo príncipe que parecia ter o destino traçado: se tornaria rei assim que o pai dele, Odin, quisesse. Enquanto isso, o Deus do Trovão apenas cumpriria com as obrigações de forma divertida.

Tudo muda quando Thor é banido para Terra por causa da disputa pelo trono. Ao mesmo tempo, o herói aprende que Loki não é o irmão biológico dele, o que muda o laço dos dois para sempre.

Nesse processo, Thor, pela primeira vez na Marvel, perderia o Mjolnir. Em Thor: Mundo Sombrio, tudo apenas piora: Frigga, a mãe dele, morre para proteger Jane Foster – que se separa do Deus do Trovão depois.

No meio da batalha dele, Loki acaba fingindo a própria morte. Apenas nesse momento, o herói de Vingadores já tinha muito o que absorver.

Em Thor: Ragnarok, Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato, mais mortes entram na vida do personagem. Odin é morto, Asgard é destruída e Loki perde a vida para Thanos, bem quando os irmãos tinham se acertado.

Outra triste baixa é a de Heimdall, antigo guardião de Asgard.

No último filme, Thor perde mais dois amigos, Tony Stark e o Capitão América, que volta no tempo. Por mais que mostre um certo humor, o Deus do Trovão carrega um pesado fardo dentro do MCU, que nenhum outro personagem chega perto de sentir.

Vingadores: Ultimato está no Disney+. O herói volta em Thor: Amor e Trovão, que tem previsão para fevereiro de 2022.

Você quer ver essa e mais produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.