Filmes

Nicolas Cage quase foi o Superman; veja o que aconteceu

Em 1999, o diretor Tim Burton, que dirigiu os dois filmes do Batman com Michael Keaton, falou no programa de Howard Stern sobre seu filme cancelado do Superman.

Segundo o diretor, tudo se resume ao fato desses filmes terem começado a parecer parte de uma franquia, ao invés de experiências individuais – o que é irônico, se levarmos em conta o cenário atual.

“Esses estúdios se tornaram, tipo, essas grandes corporações”, disse Burton. “Você meio que tem de criar personagens para o McLanche Feliz antes de fazê-los para o filme”.

Tim Burton disse que ele desagradou o estúdio e um dos seus maiores parceiros financeiros quando ele lançou Batman: O Retorno.

“Eu irritei o McDonald’s porque eles pensaram que o filme era sombrio demais. Elas acharam que as coisas pretas saindo da boca do Pinguim eram parecidas demais com os ingredientes de suas comidas ou algo assim”.

Foi justamente essa diferença criativa entre Tim Burton e o estúdio que o fizeram sair do terceiro filme do Batman, que acabou se tornando o terrível Batman Eternamente.

Nicolas Cage Superman

Superman cancelado

Já o filme de Superman, intitulado Superman Lives, foi inicialmente concebido por Kevin Smith. Mas, segundo entrevista ao The New York Post, a Warner não estava interessada no personagem em si e sim quanto dinheiro ele poderia trazer.

Ainda assim, Smith pensou em maneiras criativas de agradar o estúdio, sem sacrificar o personagem, o que atraiu Tim Burton para tentar melhor o trabalho de Kevin Smith.

Burton e Nicholas Cage queriam, inclusive, dar mais profundidade ao personagem, mas o estúdio sequer gostava do uniforme com o tradicional S.

“Eles queriam que ele vestisse shorts como Michael Jordan”, disse Tim Burton. “Eles disseram, ‘ele poderia vestir veludo cotelê’, como o Superman! Eu não entendo!”.

“Então eles disseram, ‘talvez dê botas para ele, sabe, com chamas do lado delas”, continuou o diretor.

Obviamente Tim Burton não aguentou isso e acabou abandonando o projeto, que foi cancelado, apesar do estúdio já ter gastado mais de 10 milhões de dólares no seu desenvolvimento.

O Superman acabou retornando às telonas anos mais tarde, com Superman: O Retorno, em 2006.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.