Filmes

O Mágico de Oz vai ganhar remake; veja detalhes

De acordo com a Variety, um remake de O Mágico de Oz está sendo produzido na New Line Cinema.

Nicole Kassell (Watchmen) vai dirigir o filme, uma adaptação do amado livro de L. Frank Baum, O Maravilhoso Mágico de Oz. A história de Baum foi recontada no cinema e na televisão muitas vezes ao longo dos anos; a versão mais memorável é o clássico musical de 1939 estrelado por Judy Garland.

Ainda assim, a New Line promete que o próximo filme será uma “visão nova” de Dorothy e a Terra de Oz, acrescentando que pode “aproveitar outros elementos” de O Mágico de Oz de Garland – como os famosos sapatos vermelho-rubi.

Nova versão

“Estou incrivelmente honrada em me juntar à Temple Hill e à New Line para trazer este amado clássico para as telas”, disse Kassell.

“Embora o musical de 1939 faça parte do meu DNA, estou alegre com a responsabilidade de repensar uma história tão lendária. A oportunidade de examinar os temas originais – a busca por coragem, amor, sabedoria e lar – parece mais oportuna e urgente do que nunca.”

“Esses são sapatos profundamente icônicos para preencher, e estou ansiosa para dançar ao lado desses heróis da minha infância enquanto pavimentamos uma estrada de tijolos amarelos recém-cunhados!”

Os rascunhos do roteiro anterior foram escritos por Darren Lemke e a dupla Neil Widener e Gavin James.

Marty Bowen e Wyck Godfrey de Temple Hill e Marc Platt serão os produtores. Isaac Klausner será o produtor executivo.

Kassell ganhou recentemente um Emmy e um prêmio DGA por Watchmen da HBO. Como produtora executiva e diretora de vários episódios, Kassell é considerada a arquiteta visual da aclamada série. Seu talento para a construção de mundos foi o que deixou a New Line ansiosa para contratar Kassell para reimaginar O Mágico de Oz.

O primeiro longa de Kassell foi O Lenhador, que estreou no Festival de Cinema de Sundance em 2004. Ela também trabalhou em The Leftovers, Vinyl e Claws da TNT. Seus próximos projetos incluem dirigir o piloto da nova série da HBO, The Baby, e o filme Silver Seas para Participant Media.

Ainda não há data de lançamento para a nova versão de O Mágico de Oz.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.