Origem de Cobra Kai é lançada na Netflix; confira

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após fazer grande sucesso como uma das melhores séries originais do YouTube Red, Cobra Kai finalmente fez sua estreia na Netflix, e desde então vem conquistando o público brasileiro e se mantendo entre as séries mais assistidas da plataforma.

No derivado e continuação de Karatê Kid, Ralph Macchio e William Zabka reprisam seus papéis da franquia. Os épicos adversários retornam para o dojo, trinta anos depois dos eventos do torneio de 1984.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Johnny Lawrence (Zabka) busca por redenção ao reabrir o famoso dojo, reacendendo a rivalidade com Daniel LaRusso (Macchio), que luta pela manutenção do equilíbrio em sua vida sem a ajuda do mentor, Sr. Miyagi.

Um dos capítulos mais recentes da franquia que originou Cobra Kai estreou na Netflix recentemente! Confira abaixo!

O novo Karatê Kid

A Netflix acaba de disponibilizar em seu catálogo Karatê Kid, filme lançado em 2010 e protagonizado por Jackie Chan e Jaden Smith.

Embora não faça parte da saga original de Daniel LaRusso, o filme faz parte da franquia Karatê Kid, série de filmes que deu origem a Cobra Kai.

Um dos aspectos mais interessantes de Cobra Kai é a habilidade da série em fazer referências a personagens e elementos da franquia Karatê Kid, passando até pelos aspectos mais desconhecidos da saga.

Com a introdução destes easter eggs canônicos, a cronologia passa a ser completa, revelando um grande panorama sobre a trajetória de Daniel e Johnny. 

No entanto, até agora, a série não fez referência ao Karatê Kid de Jaden Smith.

“Dre – um garoto de 12 anos – sofre bullying de Cheng, um rebelde prodígio de kung-fu em sua escola. As coisas começam a mudar quando o protagonista fica amigo do Sr. Han, um zelador especialista na arte marcial”, afirma a sinopse oficial do longa.

O reboot protagonizado por Jaden Smith e Jackie Chan não é nem de longe o preferido do público em geral.

O consenso crítico é que o filme não fez o suficiente para se conectar à história da franquia original e também não se diferenciou de maneira importante para ganhar sua própria audiência.

Mesmo com a história de Jaden Smith não sendo considerada parte do cânone oficial da série, ainda existe uma possibilidade para o ator participar de Cobra Kai.

Will Smith é um dos produtores executivos de Cobra Kai, e a introdução de um Dre mais maduro e habilidoso pode agitar a trama, se desviando da clássica rivalidade entre Cobra Kai é Miyagi-do.

Um fã no Reddit sugeriu uma maneira do personagem ganhar sua vez em Cobra Kai.

“O Dre pode ser introduzido como o terceiro desafiante para o trono de Karatê de San Fernando Valley. Se Dre abrir um dojo de Kung Fu perto do Cobra Kai, ele pode forçar Daniel e Johnny a trabalharem juntos mais uma vez para combater a nova ameaça”, propôs o fã. 

Karatê Kid está disponível na Netflix. A terceira temporada de Cobra Kai já estreou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio