Netflix

Origem de Cobra Kai é lançada na Netflix; confira

Após fazer grande sucesso como uma das melhores séries originais do YouTube Red, Cobra Kai finalmente fez sua estreia na Netflix, e desde então vem conquistando o público brasileiro e se mantendo entre as séries mais assistidas da plataforma.

No derivado e continuação de Karatê Kid, Ralph Macchio e William Zabka reprisam seus papéis da franquia. Os épicos adversários retornam para o dojo, trinta anos depois dos eventos do torneio de 1984.

Johnny Lawrence (Zabka) busca por redenção ao reabrir o famoso dojo, reacendendo a rivalidade com Daniel LaRusso (Macchio), que luta pela manutenção do equilíbrio em sua vida sem a ajuda do mentor, Sr. Miyagi.

Um dos capítulos mais recentes da franquia que originou Cobra Kai estreou na Netflix recentemente! Confira abaixo!

O novo Karatê Kid

A Netflix acaba de disponibilizar em seu catálogo Karatê Kid, filme lançado em 2010 e protagonizado por Jackie Chan e Jaden Smith.

Embora não faça parte da saga original de Daniel LaRusso, o filme faz parte da franquia Karatê Kid, série de filmes que deu origem a Cobra Kai.

Um dos aspectos mais interessantes de Cobra Kai é a habilidade da série em fazer referências a personagens e elementos da franquia Karatê Kid, passando até pelos aspectos mais desconhecidos da saga.

Com a introdução destes easter eggs canônicos, a cronologia passa a ser completa, revelando um grande panorama sobre a trajetória de Daniel e Johnny. 

No entanto, até agora, a série não fez referência ao Karatê Kid de Jaden Smith.

“Dre – um garoto de 12 anos – sofre bullying de Cheng, um rebelde prodígio de kung-fu em sua escola. As coisas começam a mudar quando o protagonista fica amigo do Sr. Han, um zelador especialista na arte marcial”, afirma a sinopse oficial do longa.

O reboot protagonizado por Jaden Smith e Jackie Chan não é nem de longe o preferido do público em geral.

O consenso crítico é que o filme não fez o suficiente para se conectar à história da franquia original e também não se diferenciou de maneira importante para ganhar sua própria audiência.

Mesmo com a história de Jaden Smith não sendo considerada parte do cânone oficial da série, ainda existe uma possibilidade para o ator participar de Cobra Kai.

Will Smith é um dos produtores executivos de Cobra Kai, e a introdução de um Dre mais maduro e habilidoso pode agitar a trama, se desviando da clássica rivalidade entre Cobra Kai é Miyagi-do.

Um fã no Reddit sugeriu uma maneira do personagem ganhar sua vez em Cobra Kai.

“O Dre pode ser introduzido como o terceiro desafiante para o trono de Karatê de San Fernando Valley. Se Dre abrir um dojo de Kung Fu perto do Cobra Kai, ele pode forçar Daniel e Johnny a trabalharem juntos mais uma vez para combater a nova ameaça”, propôs o fã. 

Karatê Kid está disponível na Netflix. A terceira temporada de Cobra Kai já estreou.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.