Personagem de Tom Cruise é o real vilão de Top Gun; veja por quê

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O personagem de Val Kilmer pode ser encarado como o antagonista de Top Gun: Ases Indomáveis, mas, na realidade, é o próprio Maverick, vivido por Tom Cruise, que funciona como o vilão do filme.

Top Gun não chega a estabelecer um vilão de forma explícita. Mesmo os caças inimigos mostrados no longa-metragem não são de um país definido. Isso ocorre porque, em meio à Guerra Fria, os produtores estavam inseguros em vilanizar qualquer outro país.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com isso, Top Gun gera um cenário incomum, no qual o vilão é o próprio personagem de Tom Cruise, no caso sua arrogância.

É um filme sobre conflitos internos e justamente a maneira inconsequente como o protagonista age acaba causando a morte de Goose.

Não por acaso, o personagem de Val Kilmer antagoniza Maverick por agir dessa maneira, sendo falsamente percebido como vilão da história. É toda essa construção que torna Top Gun um filme diferente da grande maioria dos blockbusters por aí.

Top Gun: Maverick em 2021

Em Top Gun: Maverick, o personagem de Tom Cruise, um piloto clássico, prova que o humano é ainda o mais importante dentro da evolução tecnológica – em um mundo onde drones e outros aparatos começam a ganhar destaque.

Além disso, Pete vira um mentor para uma nova geração de pilotos. Esses jovens podem ter ligação com o passado do personagem de Tom Cruise.

O elenco da continuação ainda traz Jennifer Connelly, Ed Harris, Jon Hamm, Val Kilmer, Glen Powell e Manny Jacinto.

A direção é de Joseph Kosinski, com roteiro de Peter Craig, Justin Marks e Eric Warren Singer.

Top Gun: Maverick chega em julho de 2021 nos cinemas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio