Predador tem lembrança de Van Damme que fãs não notam

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nascido na Bélgica, Jean Claude Van Damme conquistou o mundo inteiro em 1988 com o filme de artes marciais O Grande Dragão Branco, considerado até hoje um dos melhores e mais icônicos de sua filmografia.

Consolidando sua fama, Van Damme participou também de outros filmes do gênero como Kickboxer – O Desafio do Dragão e Leão Branco – O Lutador sem Lei.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos anos 90, o ator passou a ser uma estrela rentável de filmes de ação, com sucessos como Soldado Universal, Street Fighter, TimeCop e O Alvo.

Muita gente não sabe, mas Jean Claude Van Damme quase fez parte do elenco de Predador, icônico filme de Arnold Schwarzenegger.

O site Screen Rant revelou uma referência à participação de Jean Claude Van Damme na versão final de Predador; confira abaixo!

Demitido!

Quando Predador estava sendo produzido, nos anos 80, Jean-Claude Van Damme foi escolhido para interpretar o alienígena. No entanto, o ator acabou abandonando o projeto, e em entrevista ao The Hollywood Reporter, revelou o motivo.

O ator afirmou que os problemas começaram quando usou a fantasia do Predador pela primeira vez. O traje era abafado, e a respiração de Van Damme ficou prejudicada.

“Parte da fantasia começou a derreter, e a parte de dentro estava fervendo de tão quente. Eu gosto de respirar, sabe? Um amigo estava comigo e eu disse ‘Cara, não vou conseguir’. Eles colocaram um tubo na minha boca para que eu pudesse respirar, e ainda tive que usar o figurino completo por pelo menos mais 20 minutos”, revelou Van Damme.

O ator acabou desistindo da produção, e seu substituto se envolveu em um acidente nas filmagens pouco depois.

“O cara que eles contrataram para me substituir, algo aconteceu com ele enquanto usava aquela fantasia, então a produção foi obrigada a fazer uma fantasia mais segura. Ainda bem que confiei nos meus instintos”, contou Van Damme.

A referência

As armas mais famosas do Predador – como a netgun ou a lança – não aparecerem ate o segundo filme.

No design original do personagem de Van Damme, a arma utilizada era uma pistola que lançava longas lanças. O armamento em questão não aparece na versão final do filme, mas é utilizado para derrotar um dos membros da equipe.

Interpretado por Jesse Ventura, Blain é o segundo membro da equipe de Dutch a morrer em Predador. O personagem é atingido no ombro por algo não identificado e depois atirado nas costas pelo Plasmacaster.

Se você pausar a cena exatamente no impacto do ombro de Blain, é possível ver uma espécie de lança, que originalmente faria parte da arma da criatura de Van Damme.

Confira abaixo um modelo da fantasia original do ator!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio