Netflix

Relatos do Mundo: Conheça a verdade sobre filme de Tom Hanks na Netflix

Relatos do Mundo, o mais novo filme de Tom Hanks, está fazendo o maior sucesso na Netflix! O astro protagoniza um tocante e sentimental longa de drama ambientado em pleno Velho Oeste Americano.

“Quatro anos após o fim da Guerra Civil, o Capitão Jefferson Kyle Kidd se depara com uma garota de 10 anos levada pelo povo Kiowa. Procurando devolver a criança para os tios, Kidd aceita escoltá-la pelas planícies desérticas do Texas. A longa jornada rapidamente se transforma em uma luta pela sobrevivência, com inimigos naturais e humanos”, afirma a sinopse do longa.

Fãs querem saber: Relatos do Mundo é baseado em uma história real?

O site The Sun falou tudo sobre a inspiração do longa; confira abaixo!

Relatos do Mundo é uma história real?

Não, Relatos do Mundo não é baseado em uma história real. O filme é uma adaptação do livro homônimo escrito por Paulette Jiles em 2016.

No entanto, o protagonista da história, interpretado por Tom Hanks no filme da Netflix, é levemente baseado em uma pessoa real, um ancestral de um amigo da autora.

No filme, espectadores podem testemunhar Kidd vagando pelo Oeste, lendo jornais em voz alta para garantir o sustento.

“Um trisavô de um amigo meu se chamava Aloysius Cornelis Kydd – algo assim. Ele costumava ler jornais em público, em performances no norte do Texas”, comentou a autora.

Embora Relatos do Mundo não seja baseado em uma história real, o panorama político e social representado no longa realmente fazia parte dos Estados Unidos pós-Guerra de Secessão.

Após a Guerra Civil, o Texas se converteu em um estado violento e sem lei, no qual colonizadores e Nativos Americanos viviam em uma constante batalha por território e terras – algo que é ilustrado com maestria em Relatos do Mundo.

Assinado em 1868, o Tratado de Medicine Lodge foi criado para trazer um pouco de paz à área, movendo o povo Kiowa para reservas indígenas em Oklahoma e Kansas.

Os Nativos Americanos saíram no prejuízo, forçados a abandonar mais de 60 mil milhas quadradas de territórios.

Hoje em dia mais de 12 mil nativos Kiowa vivem nos Estados Unidos, a maioria residindo no estado de Oklahoma.

A tribo é atualmente governada pelo Conselho Indígena dos Kiowa.

Relatos do Mundo está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.