Só Keanu Reeves quis: Veja atores que recusaram Neo de Matrix

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Matrix 4 está oficialmente confirmado, e o anúncio pegou muitos fãs da franquia de surpresa. Keanu Reeves vai retornar na sequência, mesmo com a morte de seu personagem Neo em Matrix Revolutions.

Carrie-Anne Moss, a Trinity, também está confirmada no longa. Morpheus supostamente será interpretado por um ator mais jovem, já que Laurence Fishburne não parece estar envolvido no novo projeto de Lana Wachowski.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O filme deve apresentar reviravoltas chocantes para a franquia, além de introduzir novos personagens e possivelmente novos conceitos filosóficos.

Muitos fãs não sabem, mas antes de ser dado a Keanu Reeves, o papel do protagonista Neo foi recusado por vários astros de Hollywood!

Confira abaixo:

Will Smith

Na época famoso por filmes como Bad Boys, Homens de Preto e Independence Day, Will Smith foi um dos primeiros atores considerados para o papel de Neo em Matrix. O ator acabou declinando do convite, optando por protagonizar As Loucas Aventuras de James West, lançado em 1999. Infelizmente, o filme foi um fracasso de público e crítica.

Brad Pitt

Brad Pitt chegou inclusive a aceitar o papel de Neo em Matrix, mas voltou atrás após se desgastar muito nas filmagens de Sete Anos no Tibet. Além disso, Pitt não quis se envolver na produção de uma trilogia, preferindo deixar a agenda aberta para novos projetos.

Leonardo DiCaprio

Em 1997, Leonardo DiCaprio já era famoso no mundo inteiro, principalmente por sua performance em Titanic. O ator foi convidado interpretar Neo em Matrix, mas não aceitou por preferir focar em projetos mais simples e independentes após a aclamação mundial do blockbuster de Steven Spielberg. Em entrevistas posteriores, DiCaprio afirmou não ter se arrependido da recusa, admitindo que Keanu Reeves era o ator perfeito para o papel.

Val Kilmer

Os produtores de Matrix realmente queriam escalar Val Kilmer na franquia! Após se recusar a atuar como Neo, o ator foi considerado para o papel de Morpheus – que também foi recusado. Na época, Kilmer preferiu atuar na comédia romântica À Primeira Vista, lançada em 1999.

Sandra Bullock

Após o papel de Neo ser recusado por alguns dos atores mais famosos de Hollywood, as irmãs Wachowski consideraram alterar o gênero do protagonista e escalar Sandra Bullock. A atriz chegou a elogiar o roteiro de Matrix, mas sentiu que não faria um bom trabalho no papel de Neo.

Nicolas Cage

Após se tornar um queridinho os críticos nos anos 80, Nicolas Cage voltou a carreira para grandes blockbusters e filmes de ação nos anos 90, destacando-se em sucessos como Con-Air – A Rota de Fuga, A Rocha e A Outra Face. O ator também foi chamado para viver Neo em Matrix, mas recusou o convite por “compromissos familiares”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio