Filmes

Superman do Arrowverso volta em filme da DC? Veja

Recentemente, a DC anunciou que a versão de Tim Burton do Batman e a versão de Richard Donner do Superman estariam chegando às lojas de quadrinhos em um par de títulos chamados Batman ’89 e Superman ’78.

Desde Batman ’66 e Mulher-Maravilha ’77, os fãs têm falado sobre a possibilidade de trazer de volta as versões icônicas para o cinema do Cavaleiro das Trevas e do Homem de Aço… e o momento aqui é muito interessante. Por quê?

Bem, porque os fãs agora sabem que Michael Keaton vai reprisar seu papel como o Batman de 1989 na adaptação para o cinema de Flash, da DC, e aparentemente em alguns outros filmes além disso também. Isso levanta a questão óbvia: Brandon Routh poderia retornar como Superman também?

A última vez que esses mundos foram visitados foi durante o evento de 2019/2020 da CW, Crise nas Terras Infinitas. No início da Crise, o público viu Alexander Knox (Robert Wuhl), que esperava em voz alta que Batman estivesse lá para ajudar com o céu avermelhado.

Mais tarde, no mesmo evento, Brandon Routh apareceu, interpretando o papel do Superman de Christopher Reeve – um papel que ele originou em Superman: O Retorno de 2005 antes de vir para o Arrowverso para interpretar Ray Palmer/Eléktron.

“Podemos? Quer dizer, acho que sempre existe uma possibilidade”, disse Routh recentemente, quando questionado se seu Superman poderia aparecer em Flash.

“Claro, eles estão trazendo Michael Keaton, pelo qual estou animado, e algumas outras pessoas dos projetos anteriores da DC. Eu acho que é muito empolgante – funcionou muito bem em Crise nas Infinitas Terras, e eu estava extremamente orgulhoso e honrado de fazer parte disso e de retornar como meu Superman.”

“Portanto, é absolutamente uma possibilidade – pode-se fazer qualquer coisa! Todo mundo vive e morre o tempo todo nessas coisas.”

Uma aparição do Superman pode acontecer?

“Você pode fazer qualquer coisa” parece ser a ideia que anima muitos dos trabalhos em live-action da DC agora. No passado, personagens como Pistoleiro e Amanda Waller tiveram que ser mortos em Arrow porque suas aparições em Esquadrão Suicida eram uma prioridade mais alta, e a Warner Bros. não queria confusão de marca.

Mas Crise nas Infinitas Terras – e a mudança de gerenciamento que aconteceu naquela época – parece ter mudado a mentalidade significativamente.

Agora existe definitivamente um multiverso que se estende por filmes, TV e muito mais.

O Flash de Ezra Miller apareceu em um capítulo de Crise nas Infinitas Terras, algo que teria parecido impossível não muito tempo antes, considerando os ajustes acima mencionados que as séries tinham que fazer a fim de ficar fora do caminho.

Houve alguns rumores sobre o Superman de Routh aparecendo em Flash, embora nada especialmente crível. O próprio Routh realmente apenas tratou disso com aquele comentário acima que parece não haver uma discussão em andamento, mas poderia acontecer em teoria.

Mas os anúncios gêmeos daquelas duas séries de quadrinhos tão esperadas, junto com a notícia de que Flash está programado para entrar em produção em abril, vão levantar algumas questões entre os fãs.

Flash, da DC, deve estrear nos cinemas em novembro de 2022.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.