Existem poucos companheiros no mundo da ficção que poderiam competir com Ron em Harry Potter em termos de lealdade, que, como um bruxo puro-sangue e o sexto filho da família Weasley, rapidamente se tornou amigo do protagonista do título quando eles pegaram um trem pela primeira vez para Hogwarts.

Ao longo da série, Harry, Ron e Hermione se tornaram melhores amigos e se ajudaram inúmeras vezes na luta contra Lord Voldemort. O trio era tão próximo, na verdade, que nenhum deles poderia minar a camaradagem um do outro.

Embora de acordo com uma nova teoria louca de fã postada no Reddit, Ron sempre foi secretamente um Comensal da Morte trabalhando nas sombras para avançar nos planos do grande mal de dominar o mundo.


Como evidência, a teoria sobre Harry Potter apontou que, como um agente secreto do Lorde das Trevas, o propósito de Ron era reunir informações sobre Harry. É por isso que ele quase imediatamente começou a fazer perguntas sobre seu passado e sua cicatriz em forma de raio quando o conheceu.

Ele também fez um esforço para se manter próximo do protagonista durante os primeiros três anos. E então, há o rato de estimação de Ron, que mais tarde foi revelado ser Pedro Pettigrew, um dos capangas seniores de Voldemort.

Por último, mas não menos importante, Ron era capaz de falar Língua de Cobra, algo atribuído aos bruxos das trevas. Ele inicialmente alegou ter imitado o que Harry disse em seu sono, mas isso claramente não é uma explicação convincente para alguns fãs.

Louca teoria sobre Ron

Claro, além de considerar a possibilidade pelo mero divertimento disso, a teoria é ridícula, para dizer o mínimo.

Por um lado, Ron tinha dezenas de chances de derrubar Harry se ele realmente estivesse trabalhando para Voldemort, mas o personagem intensificou cada passo da jornada para apoiar seu melhor amigo, se não salvar sua vida de um perigo imediato.

A teoria, por mais insana que possa parecer, ainda conseguiu despertar bastante o debate na comunidade de Harry Potter no Reddit.

No Brasil, os filmes de Harry Potter estão agora disponíveis no HBO Go.