Netflix

Todo mundo chora com ele: Filme mais emocionante da Netflix é revelado

Contém spoilers!

A Netflix certamente tem emocionado o coração dos casais ao longo dos anos, não apenas no gênero de comédia romântica adolescente, mas também no departamento de drama romântico.

Depois, há o campo dramático direto que abre buracos na mente e na alma do público, deixando as pessoas com questões existenciais sobre o amor e a vida.

Dois desses filmes são História de um Casamento, de 2019, e Pieces of a Woman, de 2020, que têm alguns temas comuns incorporados. Com isso em mente, um artigo do Comic Book Resources analisou essas lágrimas e determinou qual filme da Netflix de partir o coração é melhor.

Qual filme emocionante é o melhor?

História de um Casamento se concentra em Charlie (Adam Driver) e Nicole (Scarlett Johansson) enquanto eles passam por uma batalha de divórcio e custódia de seu filho, Henry (Azhy Robertson).

A carreira de Charlie está florescendo em Nova York, enquanto a carreira de Nicole no cinema e na TV está disparando em Los Angeles, e ela quer que ele esteja perto de seu filho.

Mas isso leva a um jogo sujo de advogado e assassinato de caráter com a infidelidade de Charlie e a bebida de Nicole sendo mencionada. No final das contas, eles resolvem as coisas amigavelmente pelo bem de Henry, felizes por ainda terem algum tipo de conexão.

Pieces of a Woman é muito mais sombrio e inquietante enquanto Martha (Vanessa Kirby) luta para lidar com a morte de seu bebê, empurrando seu marido Sean (Shia Laboeuf) para longe. Ele volta às drogas e a um caso, enquanto Martha briga com a mãe, Liz, por causa do funeral do filho e do controle em geral.

Termina com Sean partindo para Seattle, Martha libertando a parteira Eva no tribunal e ela e Liz se reconciliando. Para piorar, Martha está criando uma menina no final, confiando nas pessoas e na vida mais uma vez.

Claramente, os dois filmes são pesados, mas no final das contas, História de um Casamento recebe a aprovação por ser um pouco mais inteligente com a reviravolta.

Logo no início, Nicole escreve coisas que adora sobre Charlie na terapia, mas ela não consegue ler, enfurecendo-o. Esta carta reaparece quando Henry a encontra e a lê com Charlie, fazendo com que o ex-marido desabe no final.

Nicole vê o momento sincero e isso a lembra que ele também passou por momentos difíceis. A carta faz com que ambos percebam que, embora não tenham sido feitos para durar, eles podem ser corteses sobre o amor e o vínculo que compartilham por Henry.

Também ajuda que eles tenham fragmentos da leitura da carta espalhados por todo o filme, provocando o público com dicas durante toda a duração, culminando em uma discussão em que confrontam seus demônios e admitem seu egoísmo.

Com Pieces of a Woman, é difícil sentir esse tipo de conexão emocional entre Sean e Martha, já que ele rapidamente começa a traí-la com a prima de Martha após a morte. Em vez de enfrentar seus problemas como adultos, ele sai no meio do caminho.

Sean não desempenha um grande papel depois e a trama muda mais para Martha e Liz. Teria sido melhor encerrar vendo o marido e a esposa resolverem sua depressão, especialmente porque sua perda é muito maior.

A perda de Sean e Martha também é algo que casais reais vivenciam, mas sobre o qual não falam com frequência, pois há muito mais trauma associado a isso do que a dor de uma separação do casamento.

Portanto, Pieces of a Woman parece uma oportunidade perdida de entrar nessa paisagem mental instigante que costuma ser considerada um tabu, especialmente porque Martha e Sean não tentam realmente consertar seu relacionamento.

Dito isso, ambos os filmes estão repletos de ótimas performances e cobrem tópicos relacionáveis, mas História de um Casamento tem mais profundidade com uma história mais ampla e completa.

Pieces of a Woman, estrelado por Vanessa Kirby, Ellen Burstyn, Shia LaBeouf, Molly Parker, Sarah Snook, Iliza Shlesinger, Benny Safdie e Jimmie Fails, está atualmente disponível na Netflix. História de um Casamento também faz parte do catálogo do serviço de streaming.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.