Filmes

Top Gun 2 pode ser mais trágico para personagem de Tom Cruise

Top Gun: Maverick promete mostrar o velho personagem de Tom Cruise fazer um sério exame de consciência, mas a tão esperada sequência tornará a morte de Goose ainda mais difícil para ele.

Depois de mais de 34 anos longe do cinema, Top Gun: Maverick finalmente terá o retorno do piloto de teste de Tom Cruise às telas de cinema em 2021. O público pode esperar que a história mostrará Maverick ainda carregando algumas das histórias do primeiro filme com ele.

Com a morte do diretor original de Top Gun, Tony Scott, os deveres de direção caíram nas mãos do cineasta de Tron – O Legado, Joseph Kosinski.

No entanto, o novo diretor terá um trabalho complicado quando se trata de satisfazer os fãs do Top Gun original, com poucos membros do elenco do filme retornando para a sequência e figuras essenciais, como o interesse amoroso de Cruise, Charlie, ausentes da ação.

Mas não é apenas o diretor de Top Gun: Maverick que tem um trabalho difícil; o personagem principal do filme provavelmente será colocado em uma situação complicada também. No Top Gun original, o imprudente Maverick de Cruise cai em uma espiral depressiva após se culpar pela morte de seu amigo e copiloto Goose.

Embora o severo instrutor Viper esteja presente com uma história sobre o amado pai falecido de Maverick para amenizar a culpa do personagem, Top Gun: Maverick promete adicionar muito mais pungência e angústia à consciência culpada do protagonista.

O ator de Whiplash: Em Busca da Perfeição, Miles Teller, interpretará Rooster, filho de Goose, em Top Gun: Maverick, o que significa que o legado de Goose e a culpa em torno de sua morte estarão pesando muito mais sobre Maverick agora que uma lembrança viva do trágico piloto está sempre presente na vida do personagem.

História mais trágica

Teller disse que a dinâmica ficará emocionante, e a presença de um funeral em destaque em todo o trailer de Top Gun: Maverick prova que esta sequência não será tão divertida e alegre quanto o filme original.

A culpa não resolvida de Maverick sobre a morte de Goose será claramente abordada em grande estilo durante a ação da sequência, seja o corpo no caixão de um de seus novos alunos, seu velho rival/melhor amigo Iceman, seu velho mentor, Viper, ou um flashback do funeral de Goose.

Com Maverick se sentindo culpado e enfrentando ressentimento, a presença de Rooster é obrigada a provocar muita introspecção para um personagem que, pelo que os espectadores viram no primeiro filme, pelo menos, não fez muito disso antes.

Como uma série de revivals dos anos 80, o tom mais sério de Top Gun: Maverick parece destinado a interrogar muitos dos elementos obscuros inexplorados que não foram mencionados no Top Gun original.

A sequência pode não seguir o caminho de Cobra Kai e recontar a história da perspectiva de Iceman, mas parece provável que a encarnação mais velha e solitária de Maverick em Top Gun: Maverick precisará considerar o custo que sua infame necessidade de velocidade assumiu em seu vida.

Sozinho e envelhecendo, Maverick provavelmente estará refletindo sobre uma vida vivida na zona de perigo em Top Gun: Maverick, e há uma boa chance de que a trágica obsessão do personagem de Tom Cruise seja muito menos glamorosa e muito mais ressonante emocionalmente neste novo episódio da franquia Top Gun.

Top Gun: Maverick (ou Top Gun 2), com Tom Cruise, deve estrear nos cinemas em julho.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.