Filmes

Treinamento insano de Keanu Reeves para John Wick é revelado

Keanu Reeves é um dos atores mais dedicados em Hollywood. Nos bastidores, sabe-se que muitas vezes o ator tenta fazer cenas perigosas no lugar de dublês.

Em John Wick, que conta com muita ação, não é diferente. Para Men’s Health, o treinador do ator, Patrick Murphy, relatou o treinamento insano de Keanu Reeves.

Murphy conta que John Wick é um dos filmes que mais exigem preparação. Basicamente tudo que Keanu Reeves faz em tela, o ator se prepara com atividades semelhantes fora dela.

“John Wick é um dos trabalhos mais físicos da história do cinema. A coreografia, junto com muita disciplina nas lutas, cambalhotas, saltos e treino de andar a cavalo, fazer manobras com carro, praticar com revólveres e outras armas significa que o corpo dele foi para o inferno e voltou”, declarou Murphy.

Muitos atores não conseguiriam lidar com a preparação de John Wick. O treinador lembra que Keanu Reeves é um profissional diferenciado.

“Quando Keanu Reeves se prepara para papéis, ele é muito focado e totalmente comprometido. Eu não sei de onde ele tira tanta motivação, mas a ética de trabalho dele é de outro planeta. Ele se prepara por meses antes das gravações e treina até durante elas”, completou o treinador.

Diretor também elogia

O diretor de John Wick, Chad Stahelski, demonstrou admiração pelo ator, especialmente pela sua dedicação aos papéis.

Stahelski explicou como Reeves dedica muito de seu tempo para aprender tudo o que precisa para um papel.

“Esse grau de dedicação é incrivelmente raro. Tem nada a ver com preguiça. É uma escolha. É sobre o nível de comprometimento que um ator ou atriz está disposto a entregar para um projeto”, disse o diretor de John Wick em entrevista a Johnny Davis, do Esquire.

“Para Keanu é tudo ou nada. Ele está disposto a entregar seis meses do seu tempo para treinar para um papel. Algumas pessoas tentariam encaixar um filme nesse meio tempo, ou trabalhar em dois ao mesmo tempo”.

Chad Stahelski começou como dublê de Keanu Reeves em Matrix e, desde então, já sabia sobre essa dedicação do ator.

“Quando eu o conheci, ele tinha acabado de passar por uma cirurgia e estava aprendendo kung-fu nesse galpão grande e frio, com o pescoço imobilizado. Eu vi que ele era um cara sério. Isso definiu o restante da nossa relação”.

O próprio Keanu Reeves chegou a revelar o segredo por trás desse comprometimento aos seus papéis.

“Eu tenho nada melhor para fazer! Não tenho vida! É só trabalho e preparação”, disse o astro de Matrix.

Keanu Reeves volta em John Wick 4, que tem previsão para maio de 2022.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.