Veja onde [SPOILER] pode estar em Top Gun 2, com Tom Cruise

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Muito se falou da presença de Iceman (e da ausência de Charlie) na tão esperada sequência Top Gun: Maverick, mas onde está o lendário Viper de Tom Skerritt e o filme será capaz de manter vivo o legado do personagem?

Finalmente estreando nos cinemas após uma espera de várias décadas, Top Gun: Maverick pode ser um dos lançamentos cinematográficos mais aguardados de 2021.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A história do imprudente piloto de teste de Tom Cruise, o Top Gun original conquistou o público com seu nível de ação e drama quando foi lançado pela primeira vez em 1986.

Nas décadas seguintes, o primeiro filme da franquia Top Gun provou ser mais do que um grande sucesso de bilheteria, tornando-se um clássico de ação muito amado e uma ferramenta de recrutamento ideal para a escola de aviação da Marinha na vida real.

Como resultado, uma sequência de Top Gun está sendo trabalhada há muito tempo, apesar dos principais impedimentos de produção nas décadas seguintes.

Por algum tempo, o projeto pareceu ter sido cancelado devido à morte prematura do diretor original de Top Gun e lenda do cinema de ação Tony Scott, mas, eventualmente, o diretor de Tron – O Legado, Joseph Kosinski, assumiu as rédeas da direção e a sequência agora está definida para chegar às telas em 2021.

No entanto, nem todos do elenco original de Top Gun estarão de volta para o tão esperado retorno de Maverick ao cinema.

Enquanto o Iceman de Val Kilmer está retornando, muitos rostos novos se juntarão ao elenco desta vez, incluindo Miles Teller de Whiplash: Em Busca da Perfeição como filho de Goose, Rooster, e o astro de Mad Men, Jon Hamm.

Um personagem que não foi confirmado ou negado com certeza, porém, é Viper de Tom Skerritt, um personagem central no Top Gun original que pode ou não aparecer desta vez. Os telespectadores sabem que Iceman estará de volta, e entre ele e o filho de Goose, Maverick nunca estará longe de ser uma lembrança de seu passado conturbado.

Mas o instrutor durão que queria o melhor para seus recrutas terá outra aparição em Top Gun: Maverick, e a franquia será capaz de manter sua memória viva se não?

Onde está Viper?

Com grande parte do elenco original não retornando e Skerritt agora com 87 anos, o personagem coadjuvante tem uma desculpa sólida para não aparecer no novo filme, já que o personagem está felizmente aposentado (ou assim esperam os fãs).

Além disso, devido à sua idade avançada, há uma chance de que o caixão visto no trailer de Top Gun: Maverick pertença a Viper.

No filme original, Viper é mencionado como tendo esposa e filhos, um fato que o coloca automaticamente em contraste com os jovens recrutas que têm pouco a perder em sua busca implacável por emoções de alto voo.

Ao longo da ação do Top Gun original, o oficial mais velho relativamente equilibrado é um contraste cuja estabilidade está a um mundo de distância da necessidade obsessiva de Maverick e Iceman de superar um ao outro às custas de suas vidas pessoais.

Agora que os espectadores sabem que Charlie e Maverick se separaram entre os episódios de Top Gun, ver um homem de família mais sensato como Viper morrer contente e cercado por sua amorosa família muito depois de sua aposentadoria pode causar alguma introspecção para o solitário e ainda obcecado por velocidade Maverick mais velho.

Os espectadores sabem que Maverick ainda é um piloto de teste, apesar do risco óbvio para sua vida depois de todos esses anos e, portanto, é óbvio que a necessidade de velocidade do personagem superou seu desejo de se estabelecer e começar uma família.

Isso é algo que a morte de Viper poderia colocar em perspectiva antes que seja tarde demais para Maverick.

Top Gun: Maverick, ou Top Gun 2, chegará aos cinemas em julho.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio