Filmes

Velozes e Furiosos: Mistério envolvendo Brian de Paul Walker é explicado

Além de um sucesso, o primeiro Velozes e Furiosos conta com um grande valor de nostalgia para muitas pessoas.

O longa-metragem foi estrelado por Vin Diesel e Paul Walker, quando ainda estavam no começo de suas carreiras.

Os personagens de Diesel e Walker, Dominic Toretto e Brian O’Conner, começaram como rivais, mas isso logo mudou.

Depois de derrotarem um inimigo em comum, Dom e Brian competiram em uma corrida no fim de Velozes e Furiosos.

Dom destruiu seu carro depois de cruzar a linha de chegada, mas em vez de prender o homem que precisava colocar atrás das grades desde o começo, Brian deu a ele as chaves do seu Supra e permitiu que ele escapasse.

Brian afirmou que devia a Dom um “carro de 10 segundos” de uma corrida anterior, mas ainda assim, essa foi uma decisão que os fãs de Velozes e Furiosos nunca entenderam muito bem.

Por que Brian deixou Dom escapar?

A decisão de Brian de deixar Dom escapar foi tão confusa que os produtores sentiram que precisavam de uma explicação melhor.

Em Velozes e Furiosos 4, Mia Toretto (Jordana Brewster) questionou por que Brian decidiu deixar Dom escapar, e ele percebeu que não tinha muita certeza.

Mais tarde, ele explicou que respeitava Dom mais do que ele próprio e referenciou o código moral do homem.

Provavelmente também tinha a ver com a culpa que Brian sentiu devido ao seu envolvimento nos eventos que levaram à morte de Jesse (Chad Lindberg), um amigo próximo de Dom, no primeiro Velozes e Furiosos.

Ficou claro para Brian desde o início que amigos e família significavam tudo para Dom, e ele queria honrar essa ideia ajudando-o.

Ao longo da franquia de Velozes e Furiosos, Dom e Brian se tornaram cada vez mais próximos – assim como Diesel e Walker, na vida real.

Foi um choque para todos quando Walker morreu em um acidente de carro em 2013, quando as gravações de Velozes e Furiosos 7 ainda estavam acontecendo.

Seu papel no filme foi concluído com a ajuda de seus dois irmãos como dublês e efeitos digitais, o que resultou em uma homenagem emocionante.

Brian ainda está vivo no universo de Velozes e Furiosos e especula-se que ele possa voltar à franquia nessa reta final através das mesmas técnicas usadas em Velozes e Furiosos 7.

Velozes e Furiosos 9 chegará aos cinemas em abril de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.