Filmes

Vingadores: Ultimato pode ter criado vilão igual ao Homem de Ferro; veja

ALERTA DE SPOILERS

WandaVision mostra de forma mais detalhada as consequências do estalo para o universo do MCU. É um outro panorama em relação ao fim de Vingadores: Ultimato.

A série do Disney+ relata através de Hayward, diretor da SWORD, o que aconteceu no período em que muitas pessoas foram apagadas. O caos foi deixado e um clima de ansiedade tomou conta do mundo.

O personagem relata que muitos não conseguiam mais dormir ou até mesmo pensar em outra coisa. O estrago do estalo e a confusão daqueles que voltaram trouxeram mudanças profundas na sociedade.

O que acontece é que, com isso, Vingadores: Ultimato pode ter criado um novo tipo de vilão. Nesse caso, um grupo que se parece com Tony Stark, o Homem de Ferro.

Em WandaVision, Hayward tenta atacar a Feiticeira Escarlate e mostra um ódio contra os superpoderosos. Isso é gerado pelo estalo e possivelmente o diretor da SWORD esteja passando por estresse pós-traumático.

Isso pode levar Hayward a tomar ações controversas e radicais para tentar proteger o mundo, mesmo que isso o deixe com um sentimento de vilão para os Vingadores.

Tony Stark fez o mesmo na Marvel

Como os fãs podem lembrar, o Homem de Ferro foi pelo mesmo caminho – em até duas vezes. Por isso, há uma popular teoria de que o herói da Marvel é um vilão, no fim das contas.

Após Os Vingadores, o Homem de Ferro cria Ultron. A tecnologia se revolta e tenta acabar com os humanos.

Depois, Tony Stark divide os Vingadores ao aceitar o Acordo de Sokovia e querer a prisão de Bucky Barnes – por ódio contra a HYDRA e o que aconteceu com os pais dele.

Vingadores: Ultimato deixa muitos personagens com traumas. Assim, abre espaço para que “vilões” como esse apareçam ao longo do caminho – Hayward é potencialmente o primeiro.

WandaVision revela o que acontece com a Feiticeira Escarlate após Vingadores: Ultimato. De forma inexplicável, a heroína está tendo a vida perfeita com o Visão, que foi morto em Vingadores: Guerra Infinita.

WandaVision e Vingadores: Ultimato estão disponíveis no Disney+.

Você quer ver essas e mais produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.