Filmes

25 anos depois, erro de Tom Cruise em Top Gun é revelado

Os fãs descobriram um grande erro no final de Top Gun: Ases Indomáveis. No fim do filme, Tom Cruise joga as plaquetas de identificação erradas no mar.

A cena é um momento importante, visto que simboliza o fato do personagem de Tom Cruise superar a morte de Goose, jogando sua plaqueta de identificação no mar. O erro é que ele acaba jogando as plaquetas de Mike “Viper” Metcalf.

Ele também tem uma conexão pessoal com Maverick, visto que serviu junto de seu pai, Duke Mitchell. E o fato de Maverick jogar suas plaquetas no oceano poderia simbolizar que ele superou toda a questão envolvendo seu pai, mas trata-se de algo lidado com menos importância no filme.

A morte de Goose afeta o personagem de Tom Cruise bem mais, visto que ele chega até a ter um ataque de pânico.

Possivelmente, deram qualquer plaqueta de identificação para Tom Cruise nas filmagens, visto que a tecnologia da época não permitiria que o espectador percebesse o nome escrito nelas. Mas com a qualidade que temos hoje em dia em home-video, podemos pausar e ampliar a imagem, descobrindo o erro.

Top Gun 2

Top Gun 2, com o título de Top Gun: Maverick, deve destacar o legado do primeiro filme e do personagem de Tom Cruise, Pete. Por isso, inicialmente, um personagem tem uma ligação com o protagonista.

Os fãs sabem que o ator Miles Teller está vivendo Bradley Bradshaw, o filho de Goose. O personagem era o melhor amigo de Pete, morto no primeiro Top Gun.

Agora, uma teoria afirma que um outro personagem pode ter mais uma ligação familiar com o filme original. Isso até ajudaria a explicar o retorno de uma figura clássica da história.

Há um ator de Top Gun 2 que ainda não teve o papel revelado. Assim, os fãs acham que a trama dele é importante e deve trazer surpresas.

A teoria acredita que esse ator pode estar vivendo o filho de Tom “Iceman” Kazanksy, personagem de Val Kilmer. Iceman é um dos únicos da trama original a voltar ao lado de Tom Cruise.

As únicas informações sobre o personagem de Powell em Top Gun: Maverick são de que ele se chama Hangman e é um novo recruta. Enquanto isso, as prévias o colocam como um personagem importante.

Outras informações levam a isso. Inicialmente, o ator concorreu ao papel de Rooster, que ficou com Miles Teller. Além disso, Tom Cruise pagou aulas de pilotagem para Powell.

Com isso, fãs formularam a teoria de que Powell é o filho de Iceman. Em primeiro lugar, a aparência lembra do personagem de Val Kilmer no primeiro Top Gun. Depois, há mais um detalhe.

Além disso, na divulgação, Hangman está sendo colocado como um rival de Rooster. O papel é praticamente o mesmo de Iceman no longa original da franquia.

Outro ponto é que existe um rumor de que Iceman deve morrer em Top Gun 2. Assim, Pete, o personagem de Tom Cruise, teria um papel a mais, que se encaixa na temática do filme: cuidaria dos filhos de dois antigos colegas, como parte do legado da equipe.

Vale lembrar que Val Kilmer não voltaria inicialmente. Mas, a produção mudou de ideia e trouxe o ator para Top Gun: Maverick.

Agora os fãs precisam esperar para ver se a teoria está correta.

Top Gun: Maverick chega em julho de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.