Filmes

Annabelle está em filme da DC e NINGUÉM percebeu; veja

Embora não seja tão extenso quanto o MCU, o DCEU se expandiu lenta mas seguramente ao longo de sua jornada. Começando em 2013, cortesia de O Homem de Aço do diretor Zack Snyder, o universo compartilhado perdeu pouco tempo em preparar a inclusão de outros heróis da DC.

Por exemplo, Batman vs Superman: A Origem da Justiça de 2016 indicou abertamente a formação da Liga da Justiça, abordou brevemente a morte de Robin e muito mais. Esses pequenos detalhes ajudaram muito a deixar os fãs animados com o que o futuro reserva para a DC no cinema.

A Warner Bros. não descansou sobre os louros quando os universos compartilhados ganharam popularidade, lançando outro logo após a estreia do Superman. Na esteira do sucesso estrondoso de Invocação do Mal em 2013, o estúdio fez planos imediatos para ramificar a história do filme em uma narrativa interconectada mais ampla.

Apropriadamente apelidado de Universo Invocação do Mal, o universo compartilhado se tornou um grande sucesso entre os fãs e provou que essa técnica de narrativa cinematográfica poderia funcionar em um cenário de terror.

No momento em que este artigo foi desenvolvido, a franquia lucrativa contém sete filmes lançados nos cinemas, com mais três a caminho.

No entanto, o grande sucesso do horror pode ser capaz de incluir parte do DCEU em seu universo compartilhado graças a algumas referências do tipo “pisque e você vai perder”.

Presença no DCEU

Annabelle – a boneca demoníaca no centro do Universo Invocação do Mal – fez aparições em duas produções do DCEU até hoje.

A primeira veio em Aquaman, de 2018, onde ela está no fundo de uma cena subaquática espalhada entre vários pedaços de lixo durante a busca de Aquaman (Jason Momoa) e Mera (Amber Heard) por um veículo aquático.

Considerando o forte envolvimento do diretor James Wan no Universo Invocação do Mal, tendo dirigido Invocação do Mal e Invocação do Mal 2, isso parece nada mais do que um aceno divertido para sua obra em constante expansão.

Este não é o único caso em que Annabelle aparece no universo da franquia baseada na DC Comics. Ela voltou em Shazam!, de 2019, na cena em que, antes de ganhar suas habilidades mágicas, um jovem Billy Batson (Asher Angel) engana dois policiais locais e os tranca dentro de uma loja de penhores para que ele possa usar o rádio do carro.

A boneca malvada pode ser vista entre uma miríade de itens observando os dois policiais tentando escapar da loja fechada.

Muito parecido com Aquaman, Shazam! foi dirigido por um pilar do Universo Invocação do Mal, David F. Sandberg. O diretor assumiu o assustador prelúdio Annabelle 2: A Criação do Mal, explicando assim sua conexão com a perturbadora boneca.

Com James Wan e David F. Sandberg contratados para Aquaman 2 e Shazam! Fury of the Gods, respectivamente, o público pode esperar mais participações especiais de Annabelle no futuro? Teremos que ficar atentos quando essas sequências da DC estrearem.

Invocação do Mal 3, o próximo capítulo do Universo Invocação do Mal, estreia ainda em 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.