Filmes

Após Freddie Mercury, Bob Marley vai ganhar filme; veja detalhes

O Deadline afirma que Bob Marley será tema de uma nova cinebiografia. O ídolo é mais um que entra na onda dos filmes sobre a vida de grandes estrelas.

Por enquanto, o filme conta com o diretor escolhido. Reinaldo Marcus Green, de King Richard, comanda o projeto para Paramount.

Como se sabe, King Richard traz a história real do pai das tenistas Serena e Venus Williams. Assim, Green tem experiência na temática.

Outra situação importante é que os filhos de Bob Marley ficam na produção da cinebiografia. Ziggy Marley e Cedella Marley trabalham no longa, bem como a viúva Rita Marley.

O ídolo do reggae morreu de câncer em 1981, aos 36 anos. Mesmo com a carreira meteórica, Bob Marley transformou o cenário da música e fez com que muitas pessoas se tornassem fãs do gênero cantado por ele.

Entre os sucessos da carreira dele estão as músicas Get Up, Stand Up, One Love, No Woman, No Cry, Could You Be Loved, Buffalo Soldier, Jammin e Redemption Song.

“A música de Bob Marley vive em todos nós. A música transcende continente, cor, religião e gerações de pessoas. Ela luta. Ela cura. Ela traz amor e verdade. É uma verdadeira honra trabalhar com Ziggy, a família Marley e a Paramount por trazer essa história para vida. O público quer conhecer o Bob real, o homem por trás da lenda”, declarou o diretor.

O projeto chega depois de Bohemian Rhapsody, de Freddie Mercury, e Rocketman, de Elton John, terem sido bem-sucedidos. Além disso, Elvis Presley e Robbie Williams estão com cinebiografias em desenvolvimento.

“Eu acredito que esse filme nos dará um entendimento próximo da jornada, da música dele e vai continuar a carregar a tocha do legado dele com humildade, graça e acima de tudo, amor”, completou Green.

O filme de Bob Marley por enquanto não tem previsão de estreia.

Robbie Williams também ganha filme

Robbie Williams também ganhará uma cinebiografia. A direção ficará com Michael Gracey.

Conhecido por O Rei do Show, o cineasta comentou ao Deadline o que planeja para o filme. Gracey promete mostrar o começo humilde de Robbie Williams e também os “demônios” do músico.

Mesmo com a magia da vida do músico, o diretor promete a “dura realidade” para contar a história da voz de Angels.

“Eu quero fazer de uma forma original. Eu me lembro de ir no cinema quando criança e ver filmes que explodiam minha mente, então pensava, ‘Eu nunca tinha visto isso antes’. Eu quero que o público tenha esse sentimento”, declarou Gracey.

O diretor do filme de Robbie Williams também contou como pretende diferenciar essa cinebiografia de outras.

“É uma história fantástica e eu quero apresentar a dura realidade de todos os momentos mágicos. Ao contrário de alguns prodígios que nascem e o mundo vai pegando o brilhantismo, essa história não será assim”, completou o diretor.

Por enquanto, Gracey não comentou quem pode viver Robbie Williams no filme. O que está confirmado é que as grandes músicas do cantor estarão no longa.

Os dois filmes ainda não têm previsão de estreia.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.